Imprimir

Notícias

07/07/2020 | 13h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/Band

Masterchef: Nova edição terá um campeão por semana e ajudará instituições

O supercampeão da temporada não vai mais existir e o programa será ainda mais solidário

Masterchef: Nova edição terá um campeão por semana e ajudará instituições - Divulgação/Band

Nesta terça-feira (7), aconteceu a coletiva de imprensa da nova temporada do Masterchef, que estreia no próximo dia 14 de julho, às 22h45, na tela da Band, e os jurados, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, a apresentadora Ana Paula Padrão, e a diretora do programa, Marisa Mestiço falaram sobre as mudanças do reality culinário.

A principal delas é que, desta vez, não vai existir um supercampeão, mas sim um campeão por epispódio. Cada terça-feira oito participantes diferentes vão disputar um prêmio de R$ 5 mil, além de prêmios da Tramontina, Brastemp, Amazon, Universidade Estácio de Sá e o tão sonhado troféu.

Band adia gravações do Masterchef, após casos de coronavírus

“A gente não vai ter um supercampeão. Vão ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo. E no outro episódio é outro programa. Isso é para reduzir o tempo das pessoas dentro do estúdio. Com oito de cada vez, temos mais gente participando e mais sonhos sendo realizados”, explicou Ana Paula Padrão.

“Isso muda a bastante dinâmica porque quem está acostumado a estudar o MasterChef pela estratégia do que é o jogo, não vai ter tempo para isso agora. Eles estão para o tudo ou nada. Vão ficar o tempo inteiro cozinhando tentando ganhar o programa. Teremos duas e até três provas em cada programa”.

Ana Paula Padrão ainda explicou que o programa terá um cunho social ainda maior. "Toda vez que um participante ganha, uma instituição de caridade também ganha. Então, o vencedor, além de ganhar o troféu e uma série de prêmios, também tem a cada episódio um valor em dinheiro para uma instituição de caridade".

"O programa está mais parecido com o que é o Brasil de hoje. Todo mundo está um pouco preocupado, mais solidário, mais coletivo. O programa tem preocupações que o Brasil inteiro tem hoje", acrescentou.

Em pergunta feita pelo OFuxico, Paola Carosella ainda respondeu o que participante precisa para ser um ganhador neste Masterchef. “Cozinhar bem. O que vai mudando é o nosso conhecimento como júri. A gente aprendeu ao longo dos anos. Julgar não é simples. Tem algo que nos ajuda muito. A gente julga pratos e não pessoas, então é mais fácil. Uma participante que cozinhava muito apresentou um prato extremamente salgado e aí não teve muito o que fazer. E aí, ela teve que ir embora. Precisa ser bom cozinheiro e ter uma grande dose de sorte”, disse.

Saiba que prato Paola Carosella faria para Jair Bolsonaro
Confira como estão os participantes do Masterchef profissionais





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico