Imprimir

Notícias

24/08/2019 | 10h10m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

MasterChef: Quem deve ganhar o famoso reality culinário?

Os dois últimos competidores devem preparar um menu completo durante o programa

MasterChef: Quem deve ganhar o famoso reality culinário? - Divulgação

O MasterChef Brasil chegou ao fim. Mas calma! Só mais uma temporada que vai se encerrar. No próximo domingo (25), Lorena Dayse e Rodrigo Massoni se enfrentam na grande final, com transmissão e resultado ao vivo.

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin terão que decidir, depois de um menu completo, qual participante levará o troféu de MasterChef deste ano.

Depois de vários domingos, totalizando 21 episódios, e 17 competidores eliminados, Lorena e Rodrigo vão precisar de muita garra e muitas lembranças para prepararem três pratos que reflitam suas histórias e preferências. 

Uma briga de gente grande, mesmo.

Mas, afinal, quem deveria ganhar o reality culinário? Claro que ambos possuem suas torcidas e habilidades, no entanto somente um vai poder levar o troféu para casa.

Confira a trajetória de cada um pelo programa:

Lorena

Vinda do Piauí, Lorena já mostrou que o coentro é o seu tempero favorito. Tudo que é salgado e pode inserir a folinha verde, a enfermeira não hesita.

Além da profissão na área da saúde, Lorena também atua como professora de preparação para concursos. Com uma família formada e consolidada no nordeste brasileiro, a decisão de se inscrever no programa veio após um pedido da filha e o que parecia não dar certo, se encaminhou perfeitamente.

O prêmio em dinheiro vai ajudá-la a construir seu bistrô no litoral nordestino e, em um dos episódios, com uma prova na unidade da Le Cordon Bleu em São Paulo, a loira afirmou que o próximo passo é se tornar uma professora na área gastronômica. 

Com uma crescente boa durante a competição, ela foi vencedora de várias provas, incluindo as individuais, em grupo e mini provas. Houveram deslizes, mas Lorena conseguiu dar a volta por cima e subir para o mezanino diversas vezes.

Sua cozinha tem muita influência da avó, além de preservar o regionalismo, a comida caseira e os temperos brasileiros. Em meio as consideradas grandes gastronomias, o cheiro e o gosto de terras nacionais podem surpreender ainda mais e render à ela o título mais disputado da noite.

Sobre a preparação para o dia decisivo, a cozinheira afirmou ter muita coragem e que os estudos vão ajudá-la.

"A Lorena que virá para a final do MasterChef é a mesma que entrou nessa cozinha com uma mochila de estudos, uma bagagem de experiência e muita coragem no bolso. Foi muita dedicação, muita luta, muita força e muito apoio familiar para que eu chegasse até aqui", afirmou.

Rodrigo

Paulistano de Osasco, Rodrigo se desencantou com a profissão como engenheiro ambiental depois de trabalhar por muito tempo em um escritório.

Apaixonado por panificação, ele viu no programa a oportunidade de aprimorar esse seu lado para seguir na área.

Sem muita conversa e adepto do “papo reto”, foi considerado antipático, carrancudo… Sempre brincavam com o seu jeito mais durão e toda vez que soltava um sorriso, era alvo de comemoração.

Apesar disso, escutava com atenção as dicas e críticas dos chefes, mantendo firmemente suas opções de pratos. Muito decidido, as técnicas apresentadas foram pontos fortes com os jurados - e o tempero também, é claro (ou “tômpero”, como diz o chef Jacquin).

Rodrigo chegou a fazer alguns “bicos” como barman e passou um ano pelo Brasil e pela América do Sul, o que pode ser um ponto bom na final, garantindo variedades no menu do cozinheiro.

"Vai ser a prova mais difícil do programa até hoje, a pressão é muito maior. Eu não paro de pensar na final e no que eu vou fazer para agradar aos jurados, mas serei o mesmo Rodrigo de sempre. Virei com foco, cozinharei coisas que eu gosto e que me representem de alguma maneira", declarou.

Henrique Fogaça reata casamento com Carine Ludvic
Erick Jacquin relembra histórias gastronômicas divertidas
Henrique Fogaça emociona ao postar foto ao lado da filha





Notícias Relacionadas

23/08/2019 | 19h10m - Giovanna Prisco

Henrique Fogaça dá lições de empreendedorismo em show

23/08/2019 | 16h10m - Flávia Ávila

Final do MasterChef será transmitida na TV e no Twitter

23/08/2019 | 14h05m - Giovanna Prisco

Paola Carosella é chamada de preconceituosa e se revolta



Instagram

Instagram

  • Filho de Junior Lima surpreende ao querer seguir os passos do pai famoso
(Via Instagram @junior_lima)
  • Nesta sexta-feira (20), Claudia Leitte celebrou um mês da filha Bela com um lindo vídeo da pequena.
(Via Instagram @claudialeitte )
  • Por meio de seu Instagram, Simone Mendes negou os boatos de gravidez. A cantora afirmou que foi difícil manter a dieta durante viagens ao exterior.
(Via Instagram @simoneses )
  • Depois de uma uma resposta a uma internauta no Twitter, sobre felicidade, @luisasonza foi até o seu perfil no Instagram para esclarecer a mensagem
(Via Instagram @luisasonza)
  • @sabrinasato foi clicada no saguão do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Na noite de quinta-feira (19), a apresentadora embarcou para a Europa.

O motivo da viagem é curtir a Semana da Moda em Milão, na Itália, e em Paris, na França, que acontece nos próximos dias.

Foto: Brazil News
  • #afazenda #DiegoGrossi #homofobia
  • #afazenda #andreanobrega #frases

OFuxico