Imprimir

Notícias

29/06/2020 | 17h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Mateus Solano ensina filhos a cuidarem do meio ambiente

Ator é ativista ambiental e mostrou o que faz pela natureza

Mateus Solano ensina filhos a cuidarem do meio ambiente - Reprodução  / Instagram

Mateus Solano adora cuidar da natureza e os filhos estão seguindo os mesmos passos do pai. O ator é ativista ambiental e mostrou que Flora, de nove anos, e Benjamin, de cinco anos, aprenderam a reproduzir suas boas ações para o planeta. 

Nesta segunda-feira (29), durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, o galã falou um pouco desses cuidados e de onde surgiu a preocupação. 

"Sempre fui educado, graças a minha mãe, como filho da natureza e não como dono. Isso já me separa de uma grande parte da humanidade, que tem uma noção de posse da natureza, que chama de ‘recursos naturais’. Desde sempre, eu tive uma relação diferente, mais de pertencimento do todo. De uns 3 anos para cá, virei ativista ambiental. Hoje sou conhecido como ator e ativista ambiental. Fico muito feliz, apesar de achar que o ativismo ambiental devia ser uma coisa intrínseca em todos os seres humanos", declarou. 

No bate-papo, Mateus ainda listou as atividades que costuma realizar e que, consequentemente, seus filhos observam e aprendem. 

"Os meus filhos aprendem, principalmente, pelas minhas atitudes. Falo muito, mas ajo muito também. A gente tem composteira em casa, separa o nosso lixo, economiza água e luz, reutiliza água da chuva, usa teto solar. Uma série de ações que vão se multiplicando na direção do mundo que queremos", contou. 

 

Beijo gay

Mateus Solano e Thiago Fragoso entraram para a história da TV Globo por protagonizarem o primeiro beijo gay da emissora. Isso aconteceu entre seus personagens Niko e Félix, na novela Amor À Vida, em 2014. 

Em entrevista para a revista Quem, os atores relembraram o momento e contaram que essa ideia surgiu de uma exigência do próprio público, que alterou o caminho da trama. 

"A cena do beijo foi cercada de muita expectativa. Primeiro, o Felix não foi construído para terminar bem, ele era um vilão e terminaria como tal. Porém, houve um caso de amor tão grande com o público, que ele foi obrigado a se regenerar na segunda metade da novela. Foi aí que surgiu a ideia de juntá-lo com Niko. Me lembro bem da primeira cena em que gravamos juntos e o Maurinho Mendonça, diretor, me chamou e disse que a cena era para ver se o casal 'ia colar com o público'. E colou. O público torceu muito pelo casal. E torceu tanto que começou a exigir um beijo, afinal um casal que não se beija em uma novela tem algo errado", contou Solano. 

A cena do beijo era tão incerta, que nem os próprios protagonistas sabiam se de fato iria ao ar ou não.Solano contou que Walcyr Carrasco, o autor, deixou tanto o momento em segredo, que até no roteiro ele estava oculto. 

"A novela ia se aventurar pela primeira vez a mostrar que dois homens ficarem juntos não era uma coisa errada e ia fazer isso da forma mais explícita possível. No dia em que chegou o roteiro, também foi muito divertido, porque Walcyr não tinha escrito que os personagens se beijavam. No lugar do beijo no roteiro, tinha um monte de asteriscos. Foi tudo muito escondido. Mesmo no dia da gravação, nós não sabíamos se a cena iria ao ar", falou o ator. 

 




Notícias Relacionadas

26/06/2020 | 11h43m - Caroline Huertas

Mateus Solano e Thiago Fragoso relembram beijo em novela

13/06/2020 | 14h00m - Caroline Huertas

Mateus Solano e esposa falam de sexo em live: 'Já brochei'

07/06/2020 | 01h00m - Giovanna Prisco

Relembre os personagens gays que fizeram sucesso nas novelas



Instagram

Instagram

OFuxico