Notícias às 13:32

Matheus Ceará: ‘Recusei proposta irrecusável da Globo’

Juntamente com Nina, Paulinho Gogó, Porpetone, entre outros, o humorista Matheus Martone, conhecido como Matheus Ceará, é um dos mais adorados do programa A Praça É Nossa, que vai ao ar todas as quintas-feiras no SBT.

Em conversa com OFuxico, Matheus contou como que o humor chegou à sua vida.

“O humor surgiu desde adolescente, sempre fui o engraçado da turma, imitava os professores, os amigos, queria fazer shows para os amigos e assim fazia."

O primeiro personagem do Matheus Ceará surgiu aos 14 anos, com uma roupa colorida e o show A Boca do Riso.

Matheus Ceará: ‘Recusei proposta irrecusável da Globo’

Para quem não se lembra, Matheus foi um dos vencedores do quadro do Domingão do Faustão, Quem Chega Lá, e, desde então, o sucesso só foi aumentando. O humorista acredita que o sucesso se deve à sua dedicação para que realizasse seu sonho.

“Quando você se propõe a fazer algo na vida, decida que será o melhor em tudo o que fizer. Foi assim quando fui açougueiro, vendedor de seguros e agora humorista. O sucesso vem depois que você realizar seu trabalho bem feito, persistir e ir aos poucos construindo sua carreira”, disse.

Além da Praça, Matheus Ceará participa de um show que se chama Proibidão da Praça, criado por ele mesmo. “O Proibidão (da Praça) surgiu quando pensei em reinventar o Show da Praça. Nos bastidores contávamos piadas entre os colegas que jamais poderia ir ao ar, pois não passaria pela censura. Então resolvemos criar um show onde tudo fosse liberado”, disse.

Porém, com tanta irreverência nos palcos e nas telinhas, Matheus Ceará contou que é uma pessoa muito tímida.

“No palco você se transforma em outra pessoa, o personagem ajuda também a criar uma espécie de máscara para que você não tenha vergonha do público, ser tímido não quer dizer que no palco você será. A grande maioria dos artistas são assim, utilizam o palco como válvula de escape”, afirmou.

Sobre o humor atualmente, Matheus acredita que, com o advento da internet, começaram a surgir muitos “críticos” sobre tudo, mas que o humor não perdeu sua essência.

“Humor é humor desde sempre. Porém hoje com a Internet, todos viraram críticos e hipócritas. Acredito que o humorista tem que fazer seu trabalho do jeito que acredita, pois as reclamações vão vir de qualquer maneira. É um ódio generalizado que você vê nos comentários nas redes sociais que não sei onde vai parar”, contou.

E sabe o que Matheus contou que seria, se não fosse humorista? Humorista.

“Não existia outra opção, por isso você atinge seu objetivo, quando quer algo e isto vira sua meta de vida, vai acontecer. Você vence todas as barreiras e nada de impede de chegar lá”.

E, durante a conversa, Matheus Ceará contou que o sucesso nas telinhas renderam várias propostas de outras emissoras, inclusive, da poderosa Rede Globo. Porém, ele não aceitou.

“Eles (Rede Globo) vieram com uma proposta irrecusável, que eu recusei (risos). Decidi ficar com o Carlos Alberto no SBT, uma emissora que me recebeu de braços abertos e sou muito grato ao Seu Carlos pelos 5 anos que estou no ar”, revelou.

E, se você está achando que tem algo errado ao ver Matheus Ceará mais magro nas telinhas, não existe nenhum problema. O humorista passou por uma reeducação alimentar que o fez emagrecer 30 kg nos últimos seis meses.

“Cheguei a perder 30kg, agora atingi o peso que acho ideal para mim. Consegui cortando o Glúten, após conversar com as figurantes da Praça é Nossa. Peguei várias dicas para chegar ao meu objetivo. Fiz por saúde mesmo, estava com 140kg e daquele jeito não chegaria muito longe”, finalizou.

Carlos Alberto de Nóbrega renova contrato com o SBT
João Kléber participa do A Praça é Nossa e encara 'tensão'
Personagem de A Praça É Nossa vai ganhar filme
Atrizes da Praça é Nossa estreiam espetáculo
Celso Zucatelli faz participação na Praça É Nossa, no SBT

Notícias Relacionadas