Imprimir

Notícias

07/08/2019 | 19h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Arquivo Pessoal

Matheus Ribeiro sobre viver Chaves: ‘Tudo conspirou para isso’

Ele será o responsável por viver o personagem Chaves em musical

Matheus Ribeiro sobre viver Chaves: ‘Tudo conspirou para isso’ - Arquivo Pessoal

Ele é amante de teatro desde os 10 anos, iniciou nos musicais com 14 e com 17 já estava atuando na peça Cabaret junto com Claudia Raia e grande elenco. Porém, Matheus Ribeiro, que tem 23 anos e já viveu, inclusive Peter Pan no teatro terá um grande desafio pela frente: interpretar Chaves, o personagem principal do famoso seriado popularizado pelo SBT.

Em conversa com o OFuxico, Matheus contou que ele negou algumas vezes o convite para viver o personagem, mas tudo conspirou para que isso acontecesse.

“Aconteceu muita coisa (risos). Eu vi uma matéria que ia ter audições e fiquei empolgado. Porém, quando surgiu a oportunidade, eu estava fazendo Peter Pan, que é muito desgastante e eu desisti em um primeiro momento”, contou.

“Mas eu encontrei a Adriana (Del Claro, uma das realizadoras do espetáculo) e ela falou que eu parecia o Chaves. Porém, quando eu a data das audições, vi que não encaixaria e já estava pronto para negar novamente. Porém, abriu uma data especial para o pessoal que não podia naquelas datas e acabei indo e passando. Fiz a audição estudando o que eu conseguia, a forma dele de falar e deu tudo certo. A vida mostrou que eu deveria fazer Chaves, tudo conspirou para isso”, acrescentou Matheus.

Questionado sobre o tamanho da responsabilidade em viver um personagem que fez parte da infância e adolescência de muita gente, ele sabe o peso que Chaves carrega.

“É desesperador, mas é um desespero bom. Eu assisto bastante o seriado, mas, ao mesmo tempo, é muito doido quando você passa para o seu corpo. As pessoas têm que entender que é uma homenagem. A galera do Fórum Chaves está ajudando bastante com o espetáculo. Na época de estudos, a Adriana mandou o roteiro, eles ajudaram bastante com isso”, afirmou.

A estreia está marcada para o dia 23 de agosto, no teatro Opus, em São Paulo, às vésperas do aniversário de 35 anos que Chaves começou a ser transmitido no SBT.

Carol Costa sobre viver Chiquinha: ‘Responsabilidade enorme’
Carlinhos Maia sobre turnê nos EUA: ‘Sonho de toda criança’
Filho de Seu Madruga mostra trechos de documentário sobre o pai
Chiquinha do Chaves está com problemas financeiros
Carlos Villagrán passa por cirurgia, no Texas





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico