Notícias às 09:00

Matthew McConaughey conseguiu focar sua carreira no drama

Reprodução/Instagram

Matthew McConaughey admitiu que ficou um tempo sem conseguir trabalho em Hollywood, porque 'ninguém' queria escalá-lo para novos projetos depois que ele rejeitou voltar às comédias românticas. 

O ator de 51 anos já havia dito recentemente que recusou uma oferta de US$ 14,5 milhões (R$ 79 milhões) depois de seis meses sem ofertas da indústria cinematográfica, somente para fugir do gênero. 

Em conversa esta semana com o programa The Brian Buffini Show, ele disse: "14 meses se passaram depois daqueles seis meses em que nada entrava, eu ligava para meu agente todos os dias, 'O que você tem?', e ele dizia: 'Amigo, ninguém está nem mencionando o seu nome'", contou. 

"Mas eu tinha um palpite…  a cada dia você constrói um pouco mais de honra e força", comentou. 

Matthew afirmou que começou a receber outros tipos de propostas, com produtores querendo contratá-lo para diferentes projetos. 

Ele acrescentou: "Adivinhe quem é agora uma nova boa ideia para papéis dramáticos como 'Killer Joe', 'Mud', 'Paperboy', 'Bernie', 'True Detective', 'Dallas Buyers Club', 'Magic Mike'? Eu. Eu encontrei o anonimato em 20 meses. Eu me perguntei: 'Onde diabos está McConaughey? Ele não está em uma comédia romântica no cinema na minha frente. Ele não está em uma comédia romântica na minha sala de estar. Não estou vendo ele sem camisa na praia, onde que diabos ele está? Não sei o que ele está fazendo.'… Eu encontrei o anonimato. Eu tirei a marca, e então quando isso aconteceu, os roteiros chegaram até mim", contou sobre sua decisão de focar sua carreira em outro tipo de gênero. 

Matthew McConaughey quase largou a profissão

Outra profissão

Pouco a pouco novas revelações vão surgindo, extraídas da nova autobiografia de Matthew McConaughey. E o ator contou uma das passagens que escreveu no livro, durante entrevista com Oprah Winfrey em seu programa da Apple TV+, The Oprah Conversation, dizendo que quase deixou de atuar para ser um guia ou líder de orquestra sinfônica. 

O astro de Hollywood considerou desistir de sua profissão como ator quando tentou se afastar das comédias românticas e tentou algo mais sério, enquanto tinha uma variedade de carreiras em mente. 

Ele admitiu à Oprah: "Eu pensei em outras carreiras, pensei em ser técnico de futebol do colegial, líder de orquestra sinfônica, guia, professor. Não queria voltar." 

Mas Matthew afirma que depois de muitas tentativas e muito pensar, ele percebeu que devia continuar em sua carreira, pois sabia que viriam grandes recompensas mais tarde. 

"Do mesmo jeito que fiquei na Austrália por um ano, era isso. E comecei a entender que quanto mais difícil ficava, melhores seriam as recompensas do outro lado… 'Fica nisso, não puxa o paraquedas, McConaughey'", disse.

Notícias Relacionadas