Notícias às 11:03

Matthew McConaughey diz que é privilégio poder recusar trabalhos

Getty Images

Matthew McConaughey não se arrepende de ter dito 'não' a muitos trabalhos no passado. O astro, que faturou o Globo de Ouro de Melhor Ator pelo seu desempenho em Dallas Buyers Club, contou que o grande trunfo da sua carreira, além de migrar das comédias românticas e filmes de ação para projetos aclamados pela crítica, foi recusar alguns trabalhos para esperar o momento certo chegar à sua vida profissional.

"Tinha várias coisas acontecendo para mim, mas eu tinha dinheiro suficiente na minha conta bancária para poder falar: 'Eu vou dizer não para certas coisas que eu sempre disse sim'. Meu aluguel vai ser pago em dia e meus filhos vão ter comida. Foi um verdadeiro privilégio para mim dizer isso em uma certa altura da minha carreira, ainda mais porque meu primeiro filho estava chegando ao mundo. Eu conversei com a minha esposa e disse: 'Olha, eu não sei em quanto tempo isso o dinheiro vai secar, mas eu sei que um dia vai'. E isso durou por 18 meses", contou.

O astro ainda insiste que não se arrepende de ter recusado nenhum trabalho e lamenta por falsos boatos. "Não há nada que eu tenha passado que eu realmente lamente por isso. Houve um boato de que eu tinha recusado fazer Titanic, mas isso é falso. Eu não sei o porquê James Cameron disse isso. Eu nunca recebi um convite oficial", disse ao Access Hollywood.

Matthew McConaughey garante que deu essa pausa na sua carreira porque esperava o momento e o projeto certo para retornar às telonas. "Minha carreira estava indo bem. Eu gostava dela, gostava de comédias românticas, assim como dos filmes de ação. Mas eu precisava recalibrar, mudar de marcha e evoluir um pouco para fazer algo que me ligasse com aquele momento da minha vida", finalizou.

Matthew McConaughey agradece a esposa por Globo de Ouro
Matthew McConaughey é cotado para Oscar por O Lobo de Wall Street
Gisele Bündchen participa de programa de TV com Matthew Mcconaughey
Matthew Mcconaughey e Camila Alves fazem cooper com os filhos
Após férias no Brasil, Matthew McConaughey e família voltam a Los Angeles

Notícias Relacionadas