Imprimir

Notícias

29/05/2020 | 17h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Matthew McConaughey e Camila Alves doam milhares de máscaras

O casal fez uma importante doação de máscaras a hospitais rurais do Texas

Matthew McConaughey e Camila Alves doam milhares de máscaras - Reprodução/Instagram

Matthew McConaughey e sua mulher, a brasileira Camila Alves, doaram e ajudaram a distribuir 110 mil máscaras de proteção para hospitais rurais em seu estado natal, Texas.

O ator de 50 anos tem ajudado durante a pandemia de coronavírus, e ele e Camila se uniram à marca de carros Lincoln para fornecer aos hospitais alguns equipamentos de proteção individual muito necessários.

Matthew compartilhou uma foto do momento em seu Instagram, para agradecer a Lincoln pela doação.
 

Na imagem ele e Camila aparecem protegidos com máscaras na caminhonete cheia de caixas. Matthew escreveu: "Obrigado a @lincoln por doar 110 mil máscaras - eu e @camilamcconaughey pegando a estrada para levá-las a hospitais rurais carentes no Texas", comentou.

Não é a primeira vez que o casal ajuda durante a crise mundial da saúde. Eles doaram 80 mil máscaras para trabalhadores da linha de frente em Austin, Texas e Nova Orleans, Louisiana.

Falando sobre essa doação em abril, Camila disse à revista People: "Matt e eu conseguimos obter aproximadamente 80 mil máscaras, e é uma combinação de máscaras cirúrgicas e máscaras KN95 que serão distribuídas entre Austin e Nova Orleans (...) Era importante garantir que aqui em Austin, não apenas os hospitais os tivessem, mas também o departamento de polícia e o corpo de bombeiros. Nesse momento, precisamos encontrar maneiras de ajudar os dois lados, porque eles estão todos na linha de frente agora e não podemos perder nenhum deles".

 

Ativismo

 

No ano passado ajudou a preparar 1.600 refeições para bombeiros e abrigos que lutaram contra os incêndios em Los Angeles. De acordo com o portal Metro.co.uk, McConaughhey trabalhou com a equipe da Operation BBQ Relief, para fornecer comida a 1600 pessoas na Califórnia.

O ator de 49 anos, que também é diretor criativo do Bourbon Wild Turkey, compartilhou nas redes sociais da sua marca uma mensagem para incentivar as pessoas a se envolverem na causa.

"Turkey Wild Turkey With Thanks. Estamos em Los Angeles com @opbbqrelief, cozinhando e entregando refeições quentes para os corajosos socorristas que trabalham para conter os incêndios na Califórnia. Temos orgulho de fazer parceria com a Operação BBQ Relief, junte-se a nós no apoio ao trabalho deles. Envie a mensagem de texto DONATEOBR para 41444 para doar ou ver o link em nossa bio".

Além de ator e voluntário, Matthew McConaughey é professor na Universidade do Texas. Matthew já era professor visitante por lá desde 2015, mas agora ele vai se tornar membro em tempo integral do corpo docente do Departamento de Radio -Television - Film no Moody College of Communication.

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico