Imprimir

Notícias

19/02/2016 | 09h39m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Maurício Manfrini:'Só saio da Praça se não me quiserem mais'

Intérprete de Paulinho Gogó contou que trabalhar no programa é um sonho

Maurício Manfrini:'Só saio da Praça se não me quiserem mais' - Reprodução/Instagram

Muita gente o conhece por Paulinho Gogó, mas Maurício Manfrini revelou que só tem a agradecer pelo tamanho sucesso de seu personagem, que há mais de 11 anos faz todo mundo rir no programa A Praça É Nossa, do SBT.

Em entrevista a OFuxico, Manfrini contou que deve muito ao Carlos Alberto de Nóbrega por dar liberdade para ele trabalhar. "Eu tenho uma gratidão muito grande por Carlos (Alberto de Nóbrega), ele deixa eu fazer o que eu quero. Isso me deixa muito feliz. Eu fiz a escolinha com o Chico (Anysio) e o Carlos Alberto me deixa super à vontade, assim como eu ficava na Escolinha. É uma parceria muito legal, uma química incrível, fica sendo uma coisa muito espontânea no programa. O próprio Marcelo de Nóbrega (diretor) me deixa muito à vontade para eu fazer meu trabalho".

Em diversos programas, de tanto rir, Carlos Alberto chega a ficar sem ar e Manfrini explicou que o programa já precisou parar algumas vezes para que o apresentador conseguisse recuperar o fôlego.

"Nunca precisamos fazer nenhum tipo de atendimento ao Carlos, mas já paramos para ele recuperar o fôlego (risos). Mas tudo isso acontece, porque é tudo espontâneo, ele não sabe a piada que eu vou contar", disse o humorista.

Paulinho Gogó é conhecido por algumas piadas que tem uma conotação mais "pesada", mas Manfrini contou que toma bastante cuidado com isso, sabendo que muitas crianças são suas fãs.

"O personagem do Paulinho Gogó é muito malicioso, eu naturalmente fui suavizando. Eu costumo dizer que o personagem 'fala sem dizer'. É uma coisa em que uma mudança de palavras faz os adultos entenderem e as crianças também se divertem. Não preciso usar palavras de baixo calão para que a piada seja engraçada", revelou um de seus segredos.

E outro segredo em sua vida é que Manfrini conta muitas histórias durante seu quadro na Praça é Nossa e ele revelou a OFuxico de onde elas surgem.

"Eu converso muito com as pessoas e eu vou adaptando dentro da histórias. Uma vez, eu estava na rádio Tupi, no Patrulha da Cidade, e eu tinha que ir no centro da cidade. Aí, eu sentei no ônibus e duas mulheres começaram a conversar. Uma delas falou: 'Tô muito orgulhosa do Juninho. Ele já está falando ingreis frutuante'. A partir dessas coisas que acontecem no dia a dia, eu vou montando as histórias em torno dos personagens", disse.

E falando sobre andar por aí, Manfrini contou que já teve dias mais fáceis para ficar por aí sem ser parado na rua por algum fã, mas revelou que adora o assédio dos fãs, pois é fruto de que o trabalho está dando certo.

“Quando o meu personagem usava peruca era menor (o assédio). Mas por um acidente de percurso, me convidaram para fazer um show e esqueceram de levar a peruca. Fiz o show sem a peruca mesmo e deu super certo. Comecei a adotar esse visual na televisão também e as pessoas passaram a me conhecer bem mais. É uma loucura, mas eu não reclamo, não. Se eu posso, tento atender todo mundo com simpatia”, disse.

Manfrini ainda contou que o sucesso é tanto que já fez shows no Japão e nos Estados Unidos, onde as pessoas são muito carentes desse contato com o humor brasileiro, e lembrou que deve tudo isso à Praça É Nossa, de onde, segundo ele, só sai quando “não o quiserem mais”.

“Eu já fiz Escolinha do Professor Raimundo, já trabalhei no Zorra Total, mas eu falei para o Carlos Alberto, que eu só saio da Praça quando ele não me quiser mais. Dinheiro não é tudo na maioria. Eu não tenho intenção nenhuma de sair para lugar nenhum. Estou há 11 anos na Praça é Nossa, é um programa muito tradicional e para mim é a realização de um sonho”, disse.

Porém, se você acha que Maurício Manfrini vive só do humor, ele contou a OFuxico que também é compositor e tem algumas de suas canções e trilhas nos programas do SBT e até na voz de alguns artistas.

“Sou compositor, eu mesmo fiz as trilhas, em parceria com o Nilo Pinta, de Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate. A Sula Miranda também gravou uma música minha chamada Não sou Bandida, que eu fiz em parceira com Flavinho Alencar. Leonardo Cavalcante, que se apresentou no Ídolos, também gravou uma música minha que se chama Meu Coração Não te Esqueceu. É uma coisa que pouca gente sabe, mas que eu adoro fazer”, revelou.

Além da Praça É Nossa, Maurício Manfrini se apresenta com o espetáculo No Gogó do Paulinho, que está em cartaz em São Paulo. Neste mês de fevereiro, em todos os finais de semana, ele faz espetáculos às 19h, aos sábado, e às 18h, aos domingo, no teatro Joseph Safra, na Barra Funda.

Maurício Manfrini sobre sequestro: 'Pensava que ia morrer’
Personagem de A Praça É Nossa vai ganhar filme
Humorista sofre sequestro-relâmpago





Notícias Relacionadas

20/12/2018 | 22h30m - Pedro Ungheria

Praça é Nossa terá edição especial de Natal

18/10/2018 | 19h30m - Pedro Ungheria

Mágico da Praça é Nossa celebra conquista na carreira

11/10/2018 | 22h00m - Pedro Ungheria

A Praça é Nossa contará com a volta de quadro icônico



Instagram

Instagram

  • Já no clima do Carnaval, Viviane Araújo (@araujovivianne) se joga no samba, ao marcar presença no morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Confira mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • Com um look arrasador, @lexa celebrou seu aniversário de 24 anos, com um festão realizado em São Paulo. Vem saber tudo sobre o evento em #OFuxico!
Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News
  • Parte do elenco de O Sétimo Guardião se reuniu, essa semana, para celebrar o 100°capítulo da atual trama das 21h da Globo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • @cleo brilhou, ao marcar presença na inauguração de um salão, em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Maycon foi o eliminado da semana, no #bbb19. Você concordou com tal eliminação?
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo

OFuxico