Imprimir

Notícias

15/01/2021 | 15h34m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Mayra Cardi revela que perdoou Arthur Aguiar: ‘Alma livre’

Empresária comentou sobre o assunto após web criticar aproximação deles

Mayra Cardi revela que perdoou Arthur Aguiar: ‘Alma livre’ - Reprodução/Instagram

Não é de hoje que Mayra Cardi e Arthur Aguiar vivem em tempos de paz, e a web tem acompanhado uma reaproximação bastante verdadeira nos últimos dias.

Ao ver a repercussão disso, a mãe de Sphia aproveitou para se posicionar quanto ao status na qual ela e o ex se encontram no momento.

“Eu tenho visto bastante pessoas perguntando sobre a minha relação com Arthur. 'Por que perdoou?', 'por que fala de relacionamento abusivo, se perdoou o abusador'. Porque eu queria deixar a minha alma livre. Foda-se o que ele pensa, o que deixa de pensar, o que fez ou o que deixa de fazer. Eu decido não carregar mais essa bigorna na minha vida”, declarou ela no Instagram.

“Eu já sofri muito no meu relacionamento abusivo. Aí, decidi carregar esse ‘não perdão’.  Quem está carregando essa merda sou eu, quem viveu essa merda, sou eu, quem chorou, fui eu. Quando eu decido perdoar o Arthur, não é por ele. Estou cagando para ele. É por mim”, garantiu a empresária.

“Eu escuto falar muito sobre amor próprio. 'Você não pode perdoar ele'. Amor próprio é você se amar acima de qualquer coisa, ser feliz. Quem tem amor próprio tem amor à vida, amor é felicidade (...) Muitas vezes quando você decide não perdoar o outro, você fica infeliz. Ego é diferente de amor próprio, orgulho é pecado”.

“Quando você não perdoa o outro e você não fica em paz com você mesma, você fica triste sem perdoar o outro, você é orgulhosa (...) Abuso é quando uma pessoa não respeito o desejo do outro. Existem milhões de formas de abuso. Uma delas é quando alguém te diz o que fazer e o que não fazer. Eu não permito mais”, declarou Mayra.

Mayra Cardi sobre relação abusiva: ‘Fale, não se cale!’
Com Covid-19, Mayra Cardi manda recado de hospital

Desabafo sobre relacionamento abusivo

Ainda, Cardi aproveitou para comentar mais uma vez sobre relações abusivas, dizendo que poderia acabar se envolvendo em uma sem perceber.

“O abuso pode vir te batendo na cara, como eu já tive, ele pode te estuprar, te enganar, te trair, como eu já tive. Todas as vezes que você sai de um abuso, você jura que nunca mais você vai passar por aquilo (...). Logo ali na frente, você encontra outra forma de ser abusado. Você vive caindo em várias ciladas de maneiras diferentes (...)”, afirmou.

“Eu poderia voltar com o Arthur ou poderia iniciar um novo relacionamento, com uma pessoa nova, com sonhos novos. Podia ser um abusador e eu não saberia. A gente nunca deseja quando entra em um relacionamento abusivo. Quando diz que vai mudar e é de verdade. Até mesmo a pessoa, que era boa, pode ficar ruim e você não vai saber (...)”, disse.

“Que todos os abusadores podem ter a possibilidade de se transformar (...). Vou continuar acreditando no ser humano e que pena para elas se mentirem de mim novamente. Que pena se me machucarem novamente, se me baterem, se me abusarem, porque com certeza eu vou continuar dando o melhor que eu tenho”.

“Perde quem não me tem e quem não me dá valor. Talvez eu seja enganada um milhão de vezes mais, mas vou continuar lutando para que todos os seres humanos tenham a oportunidade de ser melhores”, concluiu Mayra Cardi.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico