Notícias às 13:15

Meghan e Príncipe Harry não possuem a custódia do filho. Saiba!

Reprodução/Instagram

Eita! De acordo com uma publicação do jornal The Independent, Meghan Markle e Príncipe Harry, pais do pequeno Archie Harrison, não são os verdadeiros tutores do pequeno e não possuem sua custódia.

Segundo a publicação do veículo inglês, por conta de uma lei, chamada Grande Opinião, sancionada pelo Rei George I, o Chefe de Estado é o responsável legal de todos os seus descendentes, então, a Rainha Elizabeth II seria a verdadeira tutora do mais novo Bebê Real.

"Trata-se do controle do Rei sobre a educação, crescimento e casamento de seus netos", explicou a especialista na monarquia britânica Marlene Koening, consultada pelo veículo.

O jornal também afirmou que a lei, sancionada há 300 anos por George I, teria sido criada por ele ter tido uma má relação com seu filho George II, futuro pai de Elizabeth II.

 "(…) Tinha uma má relação com seu filho, o futuro Rei George II, por isso criou a legislação para que o rei fosse o guardião de todos os seus descendentes", afirmou Marlene.

De acordo com a especialista, mesmo sendo muito antiga, a lei foi usada para a criação de William e Harry. Durante a separação de Diana e Charles, foi a Rainha que decidiu quantos dias por ano cada um poderia ficar com os pequenos.

"Por exemplo, Diana não pode viajar com seus filhos à Austrália pouco antes de morrer, porque não tinha poder para decidir sobre isso, já que não tinha a custódia legal dos filhos", finalizou.

 

Saiba o que dizem os astros sobre o filho de Meghan e Príncipe Harry
Ganhador do Oscar conta que foi molestado na infância
Site revela o significado do nome do Príncipe Archie
Amy Schumer revela o nome de seu primeiro filho
Príncipe Harry revela apelido fofo que deu para o filho

Notícias Relacionadas