Imprimir

Notícias

16/10/2020 | 10h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Meghan Markle não usa redes sociais para se 'autopreservar'

Duquesa de Sussex disse que decidiu não usar essas plataformas

Meghan Markle não usa redes sociais para se 'autopreservar' - Reprodução/Instagram

Meghan Markle falou de redes sociais e do impacto das plataformas na vida cotidiana das pessoas, durante conversa virtual com a revista Fortune.

A esposa do Príncipe Harry, de 39 anos, participou do bate-papo virtual com a Fortune durante o 'Encontro mais poderoso da próxima geração' na terça-feira (13) e revelou por que tem evitado as mídias sociais nos últimos anos. 

"Para minha própria autopreservação, há muito tempo não entro nas redes sociais", confessou. 

"Eu tinha uma conta pessoal há anos, que fechei e, em seguida, tínhamos uma por meio da instituição e de nosso escritório no Reino Unido que não era administrado por nós - era uma equipe inteira", justificou. 

Meghan não tem redes sociais, nem Harry. E ela confessa que isso é muito bom, porque eles não têm acesso à parte ruim desse tipo de plataforma. 

"Eu fiz uma escolha pessoal de não ter nenhuma conta, então eu não sei o que existe (...) Tenho muitas preocupações por pessoas que se tornaram obcecadas por isso. E faz parte da nossa cultura diária para tantas pessoas, que acaba sendo um vício como muitos outros", afirmou. 

"Pessoas viciadas em drogas são chamadas de usuárias e as pessoas que estão nas redes sociais são chamadas de usuárias (...) Há algo  algorítmico que está criando essa obsessão que eu acho muito prejudicial à saúde de muitas pessoas.", completou. 

Meghan Markle durante live

Podcast? 

Os Duques de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, tem participado de várias reuniões virtuais com instituições que apoiam, e também participado de podcasts relacionados às obras de caridade que ajudam a manter. 

Mas o casal real está pensando em ter seu próprio programa de podcast para poder falar mais abertamente e apresentar todos os projetos de caridade e instituições que ajudam. 

Segundo o jornal Daily Star, esse é um dos projetos que os duques estão armando com a Netflix, e que faz parte do contrato milionário que eles assinaram recentemente com a gigante do streaming. 

"Não há nada confirmado ainda, mas seria um podcast mensal, gravado nos estúdios de sua mansão [de Santa Bárbara]. Meghan deve produzir o programa e apresentá-lo uma vez ao mês com Harry", explicou a fonte. 

Esta semana o casal participou do podcast Teenager Therapy (Terapia para Adolescentes), onde se reuniu com alguns jovens para tratar de assuntos importantes como o bullying e o abuso virtual. 

A Duquesa de Sussex admitiu na conversa com os adolescentes que pode ser 'quase impossível de sobreviver' recebendo tanto ódio das pessoas, mas ela descobriu que a meditação é a 'chave' para lidar com os trolls e haters. 

Ela chegou a orientá-los: "Não importa se você tem 15 ou 25 anos, se as pessoas falam coisas sobre você que não são verdade, o que isso faz à sua saúde mental e emocional é prejudicial. A meditação é a chave". 

Meghan acrescentou: "Todos temos que apostar em algo que seja verdadeiro e precisamos ter mídia e fontes de notícias confiáveis ​​que nos digam a verdade... quando você sabe que algo está errado, tem que relatar, falar sobre isso. É como se vivêssemos no futuro quando você fala sobre bots e trolls e todas essas coisas. Parece tão fantástico, mas esse é realmente o estado atual das coisas e está moldando a forma como interagimos uns com os outros online e offline - e essa é a parte que é importante. Não é apenas uma experiência isolada."





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico