Imprimir

Notícias

08/04/2020 | 19h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Memória Gugu: Família organiza acervo da trajetória do apresentador

Memorial traz objetos pessoais e profissionais do apresentador que completaria 61 anos nesta sexta (10)

Memória Gugu: Família organiza acervo da trajetória do apresentador - Divulgação

Na semana em que completaria 61 anos, a família de Gugu Liberato  – filhos, mães e irmãos – anunciou o pontapé inicial do projeto Memória Gugu Liberato que reunirá os 40 anos da trajetória do apresentador, com objetos pessoais e profissionais, fotos, figurinos e tantas outras peças que fizeram parte dessa caminhada televisiva de Gugu.

Facebook de Gugu Liberato vira página de memorial

O projeto está sendo executado em parceria com a Vida em Ordem, empresa especialista em acervos pessoais e profissionais. Os organizadores planejam promover, futuramente, mostras gratuitas para faculdades de jornalismo, principalmente na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, onde Gugu se formou em jornalismo no ano de 1983.

Família de Gugu inicia projetos em memória do apresentador

Confira o comunicado dos organizadores na íntegra:

“Na próxima sexta-feira, dia 10, Gugu Liberato completaria 61 anos. Em homenagem anunciamos o projeto MEMÓRIA GUGU LIBERATO que está organizando o acervo que reúne as peças que contam 40 anos de sua história. Esta foi uma preocupação de seus filhos e familiares, que decidiram olhar de forma profissional todos os elementos que marcaram a sua carreira. Para os objetos não ficarem apenas em caixas ou trancados em armários, foi feita uma parceria com a “Vida em Ordem”, uma empresa especialista em organizar acervos, bibliotecas, arquivos pessoais e profissionais, entre os muitos trabalhos realizados atuou no acervo do Comandante Rolim.

Filhos de Gugu falam pela primeira vez após a morte do pai

Figurinos dos programas e projetos especiais, discos, produtos licenciados, fotos pessoais e profissionais e os quadros feitos com rolhas criados pelo apresentador, tudo será catalogado, registrado, tratado como preciosidade. Cartões recebidos de amigos como Silvio Santos, fotos do dia que recebeu Julio Iglesias em sua casa... uma infinidade de memorias como uma coleção de discos, livros, CDs e DVDs autografados, os prêmios recebidos ao longo da carreira, os discos de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa, Troféu Internet e até o Grande Prêmio da TV Mundial, conferido pela NTV japonesa aos programas Corrida Maluca e Passa ou Repassa.

Gugu teria reunião com Record TV e Silvio Santos na semana seguinte a sua morte

Apresentador, jornalista, ator, cantor, empresário e artista plástico, Gugu ajudou a escrever a história da tv brasileira. Com um olhar para o futuro, ele comprou em um leilão parte da obra do autor e dramaturgo Geraldo Vietri (1930/1996), responsável por grandes sucessos da TV Tupi como as novelas Nino, O Italianinho, Meu Rico Português, Antônio Maria, entre outros. Dramaturgia estava nos planos de Gugu que pensava em transformar o estúdio da GGP aonde gravava programas de auditório em uma produtora de novelas.

Vídeo: 'Deixem o Gugu descansar em paz', diz Ronnie Von 
 

Todo este acervo tem como objetivo, num futuro do próximo, criar uma mostra e oferecer gratuitamente para faculdades de jornalismo, inclusive a Casper Libero, onde ele se formou. Esse material ilustrará em detalhes a trajetória profissional de quem escreveu um capítulo importante da tv. Lembrando que a famosa guerra de audiência, o hábito de fazer um programa olhando em tempo real o minuto a minuto do Ibope, foram estratégias criadas por Gugu e, posteriormente adotadas por outras emissoras.”

Produtos licenciados por Gugu Liberato

 

Fotos do encontro com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni

 

 

Parte da organização dos catálogos do acervo de Gugu Liberato

 

Fotos que fazem parte do projeto Memória Gugu Liberato

 

 

Documento pode encerrar disputa pela herança de Gugu Liberato

Tudo sobre a morte de Gugu Liberato

Emoção toma conta do sepultamento de Gugu Liberato

Famosos lamentam a morte de Gugu Liberato

Advogados esclarecem: Pagamentos para a Dra. Rose Miriam são depositados por determinação judicial





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico