Notícias às 09:00

Mesmo curada, Joelma revela ainda sentir efeitos da Covid-19: ‘Comida tinha gosto de borracha’

Reprodução TV Globo

Porque algumas pessoas ainda sofrem com o coronavírus, mesmo não sendo mais diagnosticada como positiva. É a síndrome pós Covid-19, que o Fantástico apresentou neste domingo (4), tendo a cantora Joelma como uma das pessoas que está passando por essa sequela da doença.

Em entrevista a Álvaro Pereira Júnior, ela explicou o quem vem sentindo.

“É uma coisa muito louca! Afetou minha visão. Eu via tudo embaçado e a minha mente também. Coisas simples, que eu não conseguia lembrar. Eu não consigo sentir o cheiro das coisas. E esse sintoma veio quase depois de dois meses. Do salgado (o gosto) eu quase não sinto. Tanto que quando eu perdi totalmente o sabor da comida, que eu não conseguia comer, eu comia e empurrava com uma banana. A comida tinha sabor de borracha”, revelou.

Segundo a matéria, a possível explicação é que o organismo cria defesas para expulsar o vírus. Só que depois de livre da doença, ele continua a trabalhar de maneira intensa e a atracar os órgãos do corpo da própria pessoa.

Joelma também fez um relato de como foi o período em que estava infectada e como está se recuperando.

“Fiquei sessenta dias em cima de uma cama. De não ter energia. Pra falar era um esforço físico muito grande, tanto que a voz era fraca. Eu tô inchada ainda. Tanto é que eu tive que aumentar o número do meu sutiã. Os peitos cresceram. Fiz exames e tudo normal. Ninguém consegue explicar. A respiração agora que ficou…uns três dias atrás. Eu comecei a me exercitar devagar. A fazer alguns exercícios de respiração, de três dias para cá. Porque eu não conseguia cantar.”

E ela deixou um conselho sobre aquele, como ela, não davam tanta importância ao coronavírus.

“Eu pensei que se eu pegasse o vírus eu ia tirar de letra. Eu canto, eu danço, eu malho, cuido da alimentação…Tirar de letra? O Bicho pegou! Eu aconselho que o que a pessoa puder fazer para cuidar mais do próximo e dela, a gente tem que fazer mesmo, porque não é brincadeira não. O negócio é sério!”, disse.

Álvaro Pereira Júnior entrevista Joelma

Natureza

Joelma esbanjou alegria e a desenvoltura de sempre em sua apresentação na live que foi para lá de especial, ao lado dos três filhos: Natália, Yago e Yasmin Mendes. O evento online foi realizado numa região de muito verde, em São Paulo.

Os fãs se esbaldaram de suas casas com os principais hits da famosa. No Instagram da artista, logo se manifestaram sobre a apresentação da paraense junto de seu clã.

“Diva”, “Lindos e super talentosos”, “Maravilhosos”, “Você é a melhor do Brasil”, comentaram os internautas.

Outro show à parte foram os looks elaboradíssimos usados pela estrela do Tacacá.

A beldade passou por momentos delicados na saúde, após testar positivo para o novo coronavírus. Recuperada, ela deu seu show de competência e talento no palco!

Marcos Ribas/Brazil News

Joelma lamenta morte de fã por Covid-19

Joelma testa positivo para o novo coronavírus

Notícias Relacionadas