Imprimir

Notícias

29/10/2019 | 19h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak

Mestre do Sabor recebe nova fase em grupo: Na pressão

Programa já tem os 24 participantes definidos e os noivos elementos serão apresentados por Ana Maria Braga

Mestre do Sabor recebe nova fase em grupo: Na pressão - Divulgação/TV Globo/Victor Pollak

Nesta quinta-feira (31), o Mestre do Sabor irá embarcar em uma nova fase, intitulada Na pressão, e contará com o primeiro desafio em grupo da competição, com os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão indo orientar os competidores.

Com os 24 participantes definidos divididos nos três times, a fase será composta por duas etapas e terá Claude Troisgros como avaliador, além de Ana Maria Braga como a grande convidada do episódio, que anunciará os elementos do desafio aos chefs.

A primeira etapa será o Menu Confiança, na qual os grupos precisarão cozinhar um menu completo, e Claude precisará provar todos os pratos às cegas e definir quem se sobressaiu, livrando o vencedor da segunda prova eliminatória e individual, a Batalha dos Cucas.

"A técnica é muito importante para um chef desenvolver seu raciocínio e a receita, mas o que vale mesmo é que o que você está comendo seja bom. Este é o meu primeiro critério: o que eu boto na boca, eu gostei ou não gostei? Depois disso, se todos são muito bons, passo para o segundo critério, que é a técnica. O meu papel na avaliação não está atrelado à eliminação. Eu tenho que escolher os melhores pratos. É um papel elegante, amoroso", define Troisgros seu papel no programa.

Os três mestres também revelam quais suas expectativas e estratégias na liderança de seus respectivos times.

"Mais do que organização, eu vou tentar transmitir para eles a minha visão do que é gastronomia, do que esperamos quando degustamos bons pratos. Penso em ajudá-los direcionando para bons ingredientes, para leveza, equilíbrio e para o balanço da acidez com o sal e com a doçura", conta Avillez.

"Vou pensar na divisão de funções durante a prova baseada na habilidade de cada um. Como é uma competição de muito alto nível (ganhar ou perder), nessa hora, não significa que você não alcançou o que você esperava da equipe. Quero levar para eles muita amizade, muito respeito, muita humildade e muito sabor nesta etapa", diz Kátia.

"O mais difícil vai ser tentar fazer os meninos se acalmarem e seguirem o caminho da simplicidade. É uma cozinha de muito pouco tempo. Eles precisam ir no mais simples. Mesmo que tenha uma preocupação com o visual do prato, por exemplo, em uma degustação às cegas a gente julga pelo gosto. É o que faz diferença", explica Leo.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. O reality gastronômico vai ao ar às quintas-feiras, logo após A Dona do Pedaço.

Diretora do Masterchef sobre Mestre do Sabor: ‘Se eles se inspiraram em nós, fico feliz’

Confira fotos do programa abaixo!

Batista, Ana Maria Braga e Claude Troisgros na estreia da fase Na pressão

Time Kátia Barbosa - Lili Almeida, Carol Albuquerque, Amanda Grezzana, Kátia Barbosa, Felipe Oliveira, Seichele Barboza, Fernando Vaz e Marcelo Cotrim

Time Leo Paixão - Diego Gimenez, Ricardo Caldas, Roberto Neves, Raissa Ribeiro, Mariana Pelozio, Leo Paixão, Dudu Poerner, Viviane Almeida e André Barros

Time José Avillez - Tiago das Chagas, Rafael Lorenti, Gabriel Coelho, Ana Bueno, José Avillez, Djalma Victor, Lui Veronese, Janete Borges e Gustavo Young





Notícias Relacionadas

29/10/2019 | 15h34m - Giovanna Prisco

Ana Maria Braga posa em cenário paradisíaco

29/10/2019 | 13h48m - Raphael Araujo

Tom Veiga publica foto e se declara ao Louro José

28/10/2019 | 16h40m - Giovanna Prisco

Ana Maria surge com decote e barriga de fora em foto



Instagram

Instagram

OFuxico