Imprimir

Notícias

03/12/2020 | 10h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação

Meu Trenó é Diferente ganhará segunda edição

Passeio motociclístico por conhecidas vias da cidade de São Paulo será neste sábado (05)

Meu Trenó é Diferente ganhará segunda edição - Divulgação

Neste sábado (05), a partir das 8h, acontece a 2ª Edição do Meu Trenó é Diferente, passeio motociclístico por conhecidas vias da cidade de São Paulo, que tem como objetivo arrecadar doações para instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade.

A primeira edição aconteceu no dia 14 de dezembro de 2019 e reuniu motociclistas de várias regiões da cidade. As doações, mais de 300kg de alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal e brinquedos foram entregues a duas instituições: Lar Tia Edna e o LALEC. Além disso, as crianças da Associação Apocalipse foram convidadas a assistir o evento Monster Jam e passaram uma tarde inesquecível.

O passeio de 2020 traz muitas novidades, que serão apresentadas aos participantes no briefing de saída.

O roteiro, que começa no Estádio do Pacaembu e termina no Lar Tia Edna, na Vila Mariana, cresceu e passará por pontos icônicos da cidade de São Paulo, tornando o passeio ainda mais bonito e divertido.

Para ajudar é só participar do passeio com sua sua moto e levar doações até o ponto de encontro no Estádio do Pacaembu. Podem ser doados cestas básicas, materiais de limpeza e higiene pessoal, materiais escolares e brinquedos. Esse ano também é possível fazer doações em dinheiro por meio do site Vakinha.

As instituições contempladas em 2020 serão a LALEC e o Lar Tia Edna. O LALEC abriga hoje 12 crianças entre 0 e 3 anos de idade. E o Lar Tia Edna atende 15 crianças e adolescentes, entre 5 e 16 anos. O lar fica na Vila Mariana, onde termina o passeio.

Protocolo contra covid-19

Por se tratar de um evento (passeio) motociclístico, o distanciamento social acontecerá de forma orgânica, uma vez que todos os participantes, além das suas máscaras individuais, estarão usando capacetes fechados e estarão cada um em sua própria moto, o que, naturalmente, já exige uma distância de segurança entre as mesmas.

Ainda assim, quando da divulgação do trajeto e às vésperas do evento, será reforçada a necessidade das máscaras, do álcool gel e do distanciamento das pessoas no ponto de início do passeio.

Alterações na dinâmica dos momentos “fora da moto” também estão sendo realizadas. Na chegada ao Lar Tia Edna não haverá a visitação da casa, nem o contato com as crianças. As motos apenas passarão em frente à casa, para que as crianças as vejam, sem contato pessoal.

O recolhimento das doações será realizado no ponto de início do passeio, por pessoal treinado e equipado, que separará todo o material e procederá a entrega aos responsáveis pela instituição, que se encarregará da limpeza final, uma vez que as doações estarão pré higienizadas.

A produção do evento também terá máscaras e álcool gel disponíveis, para uso dos participantes, em caso de necessidade e estará ativamente vigilante para o cumprimento do distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.

Serviço 2ª edição do Meu Trenó é Diferente

Data: 05 de dezembro (sábado)

Local de saída: Estádio do Pacaembu

Horário: 8h (ponto de encontro e entrega das doações) / 9h (início do passeio)

Idealização

Desde criança, Plauto Covre, idealizador e realizador do projeto tem uma forte ligação com o Natal e com a questão das crianças carentes.

E em 2019 decidiu reunir suas habilidades em mais de 20 anos como produtor de shows internacionais e eventos às suas grandes paixões: o Natal e o Motociclísmo, criando o projeto “Meu Trenó é Diferente”.

Esperamos que você também seja tocado pelo espírito do Natal e embarque conosco na edição 2020 do Trenó! Tenha a certeza que será uma viagem inesquecível!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico