Imprimir

Notícias

09/10/2013 | 17h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Michael J. Fox não quer se lamentar por ter o mal de Parkinson

“Não quero que ninguém tenha pena de mim”, disse o ator

Michael J. Fox não quer se lamentar por ter o mal de Parkinson - Getty Images

Michael J. Fox, que foi diagnosticado com mal de Parkinson, doença que provoca a degeneração do sistema nervoso muitas vezes causando tremores involuntários e espasmos musculares, foi alertado pelo seu médico, quando tinha apenas 30 anos, que talvez pudesse trabalhar até no máximo os 40.

Mesmo que a doença tenha tido um enorme impacto sobre sua qualidade de vida, ele insiste que aprendeu a conviver com isso e odeia que as pessoas sintam pena dele.

"Por causa de todas as coisas que eu fiz, [não quero que] ninguém tenha pena de mim, eu não aguentaria. Piedade é apenas uma outra forma de abuso...", disse Fox.

O astro de Hollywood, que é casado com Tracy Pollan e tem quatro filhos, Sam, de 24, os gêmeos, de 18 anos, Aquinnah e Schuyler, e o pequeno Esmé, de 11 anos, prefere aceitar que sua doença serviu como lição para ele manter uma atitude positiva sobre a vida.

"Você tem o que você tem e não pode ficar chateado com isso. Não escolha ficar com raiva", disse em uma entrevista ao jornal The Guardian. Além disso, ele também confirmou em uma entrevista anterior que essa doença fez dele um ator melhor.

"Eu tinha certa fluidez em meus movimentos e na fala e um físico que correspondia ao que eu queria. Isso me servia muito bem, mas quando tudo isso foi tirado de mim, descobri que havia outras coisas que eu poderia usar", disse em uma entrevista à revista Rolling Stone.

"Essa hesitação, essa afetação Parkinsoniana, é uma oportunidade de apenas esperar um momento, para pensar como o personagem e responder ao que está acontecendo. Isso simplesmente me deu esse tipo de seriedade", acrescentou.

O ator ainda admitiu que parou de se preocupar com o que pode acontecer enquanto está na frente das câmeras. "Hoje é tipo, 'Ok, o que está acontecendo?'. E se algo acontece, eu reajo a isso. Se nada acontecer, eu não reajo. Não me preocupo com aquela coisa que eu faria ou o olhar que eu daria, porque, quando eu estiver lá, eu posso não ser capaz de dar aquele olhar, fazer aquela coisa ou de mover um copo", explicou.

Michael J. Fox não gosta de olhares de pena
Michael J. Fox diz que mal de Parkinson lhe fez um ator melhor
Michael J. Fox diz que é frustrante e divertido ter Mal de Parkinson
Michael J. Fox se irrita com pergunta sobre Taylor Swift e seu filho Sam
Michael J. Fox leva sua doença à novo seriado da NBC





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Será que alguma fã encontraria o Rei em um site de relacionamentos? Ele deu a resposta. Confira!
Vídeos: @flaviacirino
  • Roberto Carlos ainda deu sua opinião, na ocasião, sobre desarmamento da população
  • Durante a coletiva, o Rei também contou como consegue manter intacta sua vida pessoal
  • Questionado se tem um novo amor ou se ia reatar com Myrian Rios, Roberto Carlos abre o jogo. Veja!
  • Roberto Carlos chega para a coletiva de imprensa da 14ª edição do seu Cruzeiro Emoções em Alto-Mar
Vídeos: @flaviacirino

OFuxico