Notícias às 13:38

Michael Jackson tomava Propofol 12 anos antes de morrer

Getty Images

Michael Jackson já usava drogas similares ao Propofol, anestésico que provocou sua morte, em 2009,  12 anos antes de morrer, pelo menos é o que sua ex-esposa Debbie Rowe irá contar ao júri hoje.

Fontes ligadas à Debbie contaram ao TMZ que a ex-enfermeira será chamada para depor como testemunha da AEG Live e que vê isso com ambiguidade já que pensa que AEG é em grande parte responsável pela morte de Michael.

A família do Rei do Pop está processando a AEG por considerar a empresa produtora de shows responsável pela morte de Jackson, já que foi ela que contratou o médico Conrad Murray para acompanhar o astro enquanto se preparava para a turnê This is It. Foi Conrad que aplicou a dose fatal de Propofol no cantor.

Rowe vai contar que, em 1997, os médicos administraram Diprivan (uma forma de Propofol) em Michael em Munique, Alemanha, em seu quarto de hotel. Rowe dirá que a droga foi administrada especificamente para que Michael pudesse dormir. Havia uma equipe médica presente e Jackson dormiu por oito horas sob a influência do medicamento. Isso ocorreu em dois dias consecutivos.

O testemunho é importante porque a AEG está tentando mostrar que Jackson era dono do próprio destino e já havia abusado do Propofol durante anos.

Mas Rowe também vai dizer que, quando estava casada com Michael, nunca o viu como um viciado em drogas. Ela vai dizer que ele era viciado em Demerol, remédio que usava para lidar com a dor e a ansiedade provocadas pelas cirurgias no couro cabeludo depois de sofrer uma queimadura durante a gravação de um comercial.

Rowe dirá que quando deixou Michael, em julho de 1997, ele não era um viciado fora de controle. Na verdade, ele tinha ido para a reabilitação e era aberta sobre isso.

Rowe aplicou injeções de Demerol e Vistaril várias vezes em Michael enquanto ela trabalhava para o Dr. Arnold Klein, médico e amigo de Jackson mas não tinha ideia que nos últimos meses de vida do músico, o Dr. Klein havia aplicado Demerol nele dezenas de vezes.

Rowe ficou horrorizada quando viu um vídeo do TMZ que mostrava Michael parecendo totalmente fora de si ao sair do consultório do Dr. Klein dias antes de morrer.

No dia da morte do ídolo, Rowe ligou para  Klein e disse: "Você o matou. O que você deu a ele?"

Quando a turnê This Is It foi anunciada e Debbie soube do número de concertos, ela disse a seu psiquiatra, "Eles (a AEG) vão matá-lo."

Músicas inéditas de Michael Jackson serão lançadas
Michael Jackson queria interpretar Homem de Ferro em um filme
Filhos viram Michael Jackson com overdose
Conrad Murray ameaça revelar segredos de Michael Jackson
Michael Jackson poderia ter ganho R$ 3,3 bilhões em turnê

Notícias Relacionadas