Imprimir

Notícias

07/05/2020 | 16h22m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Michelle Obama faz revelações em documentário da Netflix

A ex-primeira dama destacou as mudanças que fez na Casa Branca

Michelle Obama faz revelações em documentário da Netflix - Reprodução/Instagram

Michelle Obama é conhecida por sua sofisticação de alma, sabe se portar de forma elegante, sem perder a essência da simplicidade que carrega consigo.

A advogada relembrou as mudanças que fez na Casa Branca, na fase em que o marido, Barack Obama, foi o presidente dos Estados Unidos – de 2009 a 2017. Em sua época, o espaço era um lugar pensado nos mínimos detalhes para ser o mais humano possível.  

No documentário intitulado Becoming, exibido pela Netflix, homônimo de seu livro de memória lançado em 2018, a escritora detalhou o tema.

“Não queria ver minhas meninas sendo servidas por homens negros vestindo smokings. Todos os mordomos usavam smokings impecáveis e completos. Muitos eram negros ou latinos, e a maioria era de homens mais velhos. Foi então que pensei: ‘Como posso transformar essa mansão com tantos empregados em um lar aconchegante para duas pequenas garotas?’ Para mim, muitos daqueles homens eram como se fossem meus tios, e achei necessário mudar seu dress code'”, comentou ela.  

Michelle Obama pode voltar à morar na Casa Branca
Barack Obama se declara para Michelle Obama: 'Minha estrela'

Fundação Obama

Michelle Obama é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo, e apesar de não ser mais a primeira-dama dos EUA, ela continua com diversos projetos em prol das pessoas, principalmente mulheres e negros.

Por conta do Dia Internacional da Mulher, ela compartilhou uma homenagem a um de seus trabalhos da Fundação Obama: a Girls Opportunity Alliance, que capacita meninas por meio da educação.

“Feliz #DiaInternacionalDaMulher! Hoje, espero que você se junte a mim na celebração de mulheres em todo o mundo e na renovação de nosso compromisso de capacitar a próxima geração. Iniciamos a @GirlsOpportunityAlliance para apoiar meninas adolescentes que enfrentam barreiras à educação para que possam seguir suas paixões, atingir seu potencial ilimitado e fazer ouvir suas vozes”, escreveu ela na legenda.

“É por isso que estou entusiasmado que @LizaKoshy, @MostlySane e @_Thembemathe visitaram os programas da Girls Opportunity Alliance em todo o mundo para ver esse importante trabalho em ação. Elas estão compartilhando essas histórias, que mostram como a educação pode transformar a vida das meninas e criar um efeito cascata para as comunidades”, comemorou.

“Confira em um próximo streaming especial no @YouTube Originals em 17 de março. Clique no link da minha biografia para sintonizar e capacitar meninas de todo o mundo através da educação”, finalizou, avisando da série no Youtube.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico