Notícias às 15:15

Miguel Falabella divide o palco com Zezé Polessa em retorno de peça

Marcos Ribas/Brazil News

Aos poucos, com a flexibilização da quarentena, uma das áreas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus está retomando às suas atividades.

Trata-se do setor cultural, que na noite de sexta-feira (13) abriu as portas do Teatro Santander, para que a encenação do espetáculo A Mentira fosse apresentada ao público presencial.

O elenco da peça é formado por Miguel Falabella, Zezé Polessa, Alessandra Verney e Frederico Reuter.

Após a peça, os artistas posaram para os fotógrafos presentes.  

Atores da peça A Mentiras em cena

História da vida real

As lives de Maria Zilda Bethlem seguem arrancando revelações inéditas e inusitadas dos convidados. Na quarta-feira (02) a atriz recebeu Miguel Falabella, e o louro contou, entre muitas boas passagens, que está escrevendo a história de sua família. E dará o nome de Sagrado Coração.

Um dos momentos mais marcantes é a passagem em que sua avó viu a mãe e sua tia sendo mortas, quando tinha 04 anos de idade, em 1912. Miguel soube do ocorrido ao receber a ajuda de um genealogista para vasculhar detalhes de seus antepassados, para desenvolver o projeto.

Miguel Falabella é sabatinado na atração O Mundo Pós-Pandemia

"Descobri detalhes de uma história que sempre soube. Minha avó teve a mãe e a tia assassinadas. Ela tinha apenas 4 anos quando estava brincando no jardim e viu a mãe caindo morta do seu lado. Ela lembrava muito bem da avó dela gritando, desesperada, porque tinha perdido duas filhas em um golpe só", detalhou.

Na época, o assassinato ganhou as páginas de jornais.

“Acho que elas eram do babado, porque na minha família só tem gente do palco e do babado. "Virou até manchete no jornal da época: 'Tragédia no Rio Comprido, cafetão mata amante e irmã'. Não sei se minha bisavó também era do babado, mas a minha tia-bisavó com certeza era", disse, aos risos.

A família paterna tinha veia artística.

"Já por parte de meu pai, descobri que tive uma tataravó que foi uma grande estrela em Paris. O genealogista fez uma pesquisa muito grande, nada de orelhada, tudo documentado e com jornais da época. Foi assim também que descobri que sou primo da Malu Mader e do poeta Artur de Azevedo", contou.

O livro conta outros fatos sobre a família do veterano, que tem histórias ainda do século 18, na Europa, onde viviam sem ancestrais.

Miguel Falabella é sabatinado na atração O Mundo Pós-Pandemia
Miguel Falabella será um dos jurados do programa Talento, da TV Cultura

Notícias Relacionadas