Notícias às 16:10

Milton Neves sobre susto ao vivo: ‘Eu queria terminar o programa’

Reprodução/Instagram

Um dia depois de passar mal ao vivo, apresentando a atração Terceiro Tempo, no último domingo (7), Milton Neves participou do vespertino Aqui na Band. O jornalista de 68 anos conversou com Luis Lacombe, por telefone, explicando tal situação.

“Dei uma apagada no último bloco, fiquei sem comer por 26h. Faltavam só 15 minutos, eu queria terminar o programa. Precisou acontecer coisa preocupante pra sentir o cuidado dos amigos, colegas e de gente que você não conhece. Meu WhatsApp nos dois celulares ficou uma loucura”, revelou ele.  

Sempre brincalhão, ele não deixou de fazer uma de suas piadas com o que houve.

“Me levaram de ambulância, primeira vez que andei de ambulância (risos)”, afirmou.  

Já no Instagram, Milton agradeceu o carinho dos fãs.

“Galera estou vivinho da Silva aqui no Sírio Libanês! Obrigado por tanta preocupação. Êta gente boa!”, concluiu.  

Entenda o caso

O apresentador esportivo Milton Neves passou mal na noite do último domingo (7), enquanto apresentava programa Terceiro Tempo, na Band, ao lado de Larissa Erthal. Com tontura e taquicardia, ele foi prontamente atendido pelos bombeiros, ainda no estúdio, e em seguida foi levado para o hospital São Luiz, sendo transferido na sequência para o Sírio Libanês, onde trabalha seu médico pessoal, Sérgio do Carmo Jorge.

"Olá, senti "zunzura" no final do Terceiro Tempo, da Band, e colegas me levaram para o São Luiz e agora para o Sírio Libanês, com tudo estabilizado. Mas amanhã o Dr. Sérgio do Carmo Jorge faz testes. Ainda não foi dessa vez que subi pro andar de cima, como torce Mauro Beting", brincou ele em seu perfil no Twitter.

Olá,senti”zunzura” no final do Terceiro Tempo da BAND e colegas me levaram pro São Luiz e agora tô no Sírio Libanês com tudo estabilizado,mas amanhã o Dr.Sergio do Carmo Jorge fará”exames complementares”.Ainda não foi desta vez que subi pro andar de cima como torce @mauro_beting

— Milton Neves (@Miltonneves) June 8, 2020

Entenda a arritmia cardíaca

Também conhecida como disritmia ou "palpitação", a arritmia cardíaca é uma alteração nos batimentos do coração. Se ele bater muito rápido, é chamado de taquicardia. Muito lento, é bradicardia. Normalmente, um coração sadio e descansado tem de 60 a 100 batidas por minuto.

Quem tem esse problema de saúde pode sentir um desconforto com a mudança na cadência ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. A arritmia pode ser sentida no tórax, na garganta ou no pescoço.

As arritmias podem ser benignas, que causam apenas desconforto, ou malignas, com alto risco de morte súbita. A doença pode fazer com que o coração não consiga bombear sangue suficiente para suprir as necessidades do corpo, o que pode causar infarto.

A arritmia mais comum é a fibrilação atrial. Ela ocorre devido ao ritmo irregular proveniente dos átrios, que mandam estímulos de forma desorganizada e rápida. Como resultado, há um ritmo irregular, que pode fazer com que o sangue não circule como deveria, podendo gerar a formação de um trombo. O problema de saúde aumenta com o avançar a idade.

O funcionamento do coração

O coração precisa de energia que vem das artérias coronárias, para realizar a irrigação sanguínea. Os batimentos ocorrem de forma organizada por meio de um impulso elétrico, fazendo com que a contração do músculo seja efetiva para bombear o sangue para o corpo e pulmões.

Qualquer alteração que cause um funcionamento elétrico inadequado do sistema de condução ocasiona as arritmias cardíacas.

Vídeo: Milton Neves dá bronca em Cátia Fonseca após atraso
Milton Neves se emociona ao falar de Boechat: ‘Inacreditável’

Notícias Relacionadas