Notícias às 17:14

Mini Miss do Gugu deve ganhar programa solo na Record

Arquivo Pessoal

Desde que surgiu na tevê, Juliê Rodrigues, a Mini Miss Universo, mostra ter uma desenvoltura frente às câmeras grande para uma menina de nove anos. Aos quatro, ela já pedia à mãe, Fabrícia, para participar de concursos infantis de beleza. Juliê, que atualmente divide o palco com Gugu Liberato no concurso mirim Rec Miss, foi quem escolheu ser artista:

“Foi muito natural! A gente morava em Florianópolis (SC) e lá não tínhamos muito recurso como chegar na televisão. Ela me pediu para colocar num desfile, eu não sabia como fazer, mas ela queria. A Juliê ficou em primeiro lugar e as propagandas foram surgindo, com textos e ela sempre teve facilidade em decorar. Ela começou a dublar, coloquei ela na aula de canto e entrou no concurso de top mirim no palco da Xuxa”, diz a mãe da menina prodígio, cujo talento pode ainda render um programa solo no canal de Edir Macedo.

Fabrícia revela ainda que mais tarde teve de se mudar para São Paulo, pois a filha passou nos testes para integrar o elenco de Carrossel, mas a Record foi mais ágil e fez um contrato com Juliê antes que o SBT fechasse.

“Ela ia fazer a Margarida em Carrossel, mas a Record contratou. Faltavam alguns dias para assinar com o SBT, depois de dois meses de testes, quando fomos ao Programa do Gugu e a emissora apresentou uma proposta melhor. Ela não iria precisar disputar espaço com outras crianças. Agora ela está apresentando o Rec Miss com o Gugu e é contratada da Record. Depois vai fazer o Pequenos Gigantes e o diretor Mafran Dutra disse que ela vai ter um programa dela, mas só em 2013. Esse ano está com a agenda cheia.”

+ GUGU: "CHICO ANYSIO É INSUBSTITUÍVEL"

Como Juliê começou cedo, Fabrícia chegou a ouvir algumas críticas afirmando que ela estava levando a menina para uma maturidade precoce ao participar de concurso de beleza, mas afirma que isso não acontece mais.

“Não sei por que esse ano está muito mais leve já que ninguém me criticou. Não tem uma crítica contra ela ainda. Achei que fosse ter uma chuva. Não sei se é porque estão mais familiarizados com ela. Acredito que não tem porquê ficar criticando, já que aqui é bem diferente dos Estados Unidos. Lá as meninas passam por testes de dança, canto e habilidades, mas aqui só desfilam com traje típico e de festa. É mais tranquilo.”

Para o futuro, a mãe diz que Juliê sonha em ser apresentadora de televisão, já que, para ela, estar em frente às câmeras é uma verdadeira diversão.

“Ela quer um programa só dela! Ela é muito feliz. Eu não sei ficar na frente de câmera! Ela se sente num parque de diversões. A Juliê tem aprendido muito com o Gugu para ser uma apresentadora. Sempre me perguntaram se ela usa ponto no ouvido e todos se surpreendem quando digo que não. Existem comparações com a Maísa, do SBT, que usa ponto (inclusive na novela Carrossel), e todo mundo achava que ela usava também. Quem assistir um pouquinho do programa vai ver que não tem nada decorado. O Gugu ri com ela o tempo todo e acaba ficando divertido. O público tem gostado bastante.”

Com a palavra: Juliê!

A menina prodígio divide bem o tempo entre o trabalho e os estudos. Ela estuda pela manhã e participa dos concursos aos finais de semanas ou nas férias. Quando ela ganhou a coroa de Mini Miss Universe International, na Argentina, em janeiro, Julie estava em férias. No período da tarde, ela faz aula de canto e piano e o resto do tempo é livre.

Em conversa com O Fuxico, a garotinha – que ainda acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa – diz que a tevê é melhor do que um parque de diversões e que na escola sua vida é normal, como de qualquer outra criança de sua idade.

“A tevê é a melhor que um parque de diversões, só que eu odeio me ver lá. Odeio ver porque acho sempre que falta alguma coisa… Adoro fazer, mas não gosto de me ver porque acho que poderia ter feito melhor. Eu sou muito certinha. Na escola as pessoas me pedem autógrafo, fotos, mas é bem tranquilo. Lá eu sou uma criança normal, lancho com todo mundo, faço prova, brinco com os amigos. Tenho até amigos que não conheço e acabo fazendo amizades. Adoro isso!”

+ RELEMBRE A VIAGEM DE GUGU PARA A ÁUSTRIA

Fã de navegar na web, Juliê salienta que só entra na internet quando sua mãe está ao lado para dar uma mão no que precisar.

“Eu gosto muito de entrar na internet, mas minha mãe precisa estar ao lado. Eu gosto de jogos, Facebook, Twitter, Orkut, Msn… Tudo! Também gosto de fotos. Nos primeiros dias de aula na escola, eu sempre bato fotos com os amigos e minha mãe. A gente é muito amiga, rimos juntas , passeamos e caminhamos. Meu pai sempre está junto também, mas quando ele precisa viajar, eu e ela ficamos grudadinhas”, finaliza.

Alguém tem dúvidas de que Juliê vai mesmo longe?

Mini miss do Gugu ganha programa solo na Record

Mini miss do Gugu ganha programa solo na Record

Notícias Relacionadas