Imprimir

Notícias

29/11/2019 | 18h26m - Publicado por: Andreia Takano | Foto: Divulgação/Record TV

Missa de 7º dia de Gugu será em igreja em que ele foi coroinha

Apresentador foi sepultado na manhã desta sexta-feira (29)

Missa de 7º dia de Gugu será em igreja em que ele foi coroinha - Divulgação/Record TV

A missa de sétimo dia de Gugu Liberato será realizada no sábado, 7 de dezembro, às 11 horas na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa, durante o trajeto da ALESP para o Cemitério Gethsêmani, familiares de Gugu decidiram por esse lugar relembrando que o apresentador, quando criança, foi coroinha nessa igreja.

A missa não será aberta ao público.

O último adeus

Uma multidão acompanhou a cerimônia de sepultamento do corpo de Gugu Liberato, que aconteceu no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo. Sob aplausos e com populares cantando músicas, familiares e amigos se despediram do apresentador.

Coro de Força Família

Enquanto ocorria o sepultamento, a ex-companheira de Gugu, Rose Miriam, e os filhos, João, Marina e Sofia,  a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, além dos irmãos do apresentador Amândio e Aparecida Liberato, choravam muito e o povo começou a gritar 'Força Família'. Os tietes ainda diziam: 'Gugu, já disse que te amo hoje?'

Emocionada, Rose e João acenaram e agradeceram ao carinho do público.

Antes do encerramento do velório do corpo de Gugu Liberato, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a família e amigos íntimos do apresentador participaram de um momento de oração.

Depois, o corpo seguiu em carro aberto dos bombeiros e foi acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares, em direção ao Cemitério Gethsêmani. João Augusto, filho mais velho de Gugu, fez questão de ir no caminhão dos bombeiros para acompanhar o pai.

Após todos os trâmites do translado, o corpo de Gugu chegou ao Brasil às 6h01 da manhã de quinta-feira (28). Os familiares do apresentador desembarcaram no mesmo voo AD 8707, da Azul. Por volta das 8h36, o corpo de Gugu Liberato deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas.  Do local, o corpo seguiu para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no bairro do Paraíso.  Batedores da polícia acompanharam o trajeto.

Entenda o caso!

O acidente

Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte

A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Doação de órgãos

Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.

 

 

Parlamento português presta homenagem a Gugu Liberato
Rose Miriam sobre Gugu Liberato: 'Pessoa mais linda e generosa'





Notícias Relacionadas

29/11/2019 | 18h36m - Andreia Takano

Esther Rocha sobre Gugu: 'Obrigada por tudo'

29/11/2019 | 16h25m - Giovanna Prisco

Se Joga mostra depoimentos de artistas sobre Gugu Liberato

29/11/2019 | 15h09m - Andréia Takano

Painéis em homenagem a Gugu emocionaram multidão



Instagram

Instagram

  • Festa da firma! Com meu anjo da guarda @maritrapp
  • Festa da firma!
  • #Repost @estherrocha with @get_repost
・・・
Ela não veio pois está trabalhando  mas sempre esta entre nós!!! Com amor, com muito amor, minha pérola negra... minha Flávia!!!
  • Os músicos do @ddpdiretoria enviaram um recado especial aos leitores de #OFuxico!!
  • Angélica ganha de Luciano Huck no desafio da cadeira e vídeos divertem a web
(Via Instagram @lucianohuck)
  • Na sexta-feira (13), o @ddpdiretoria disponibiliza, em todas as plataformas digitais, Dia de Praia – Parte 2, o single duplo, continuidade da Parte 1, lançada em agosto passado, traz as inéditas Moderninha e Dia de Praia – faixa que dá nome ao projeto. Ambas as faixas chegam acompanhadas de clipes inéditos, gravados no Rio de Janeiro, no Faro Beach & Club. Confira os teasers de Moderninha e Dia de Praia.
  • Dia de beleza! Viviane Araújo passa por procedimentos estéticos e mostra tudo nas redes sociais
(Via Instagram @araujovivianne)

OFuxico