Notícias às 08:49

Misses, políticos e personalidades lamentam morte de Martha Rocha

Reprodução/Instagram

A notícia da morte da bela Martha Rocha, ocorrida no último sábado (04), causou grande comoção. Em seu perfil no Instagram, Ieda Maria Vargas, Miss Brasil 1963, homenageou a amiga.

"É com extremo pesar que me despeço hoje da minha querida amiga Martha Rocha (Miss Brasil 1954). Sobre a famosa "lenda das 2 polegas", sempre foi motivo de muitas risadas entre nós duas. Que ela fique para a história, não pela sua beleza, nem pela famosa lenda, mas por sua incrível capacidade de amar os amigos e sua grande alegria de viver. Vá em paz minha amiga."

"O céu ganhou uma estrela de brilho esfuziante. Descanse em paz nossa eterna Miss Brasil Martha Rocha", escreveu Leila Schuster, Miss Brasil 1993.

Miss Brasil 1989, Flavia Cavalcanti apontou Martha como referência.

"Perdemos a nossa maior referência no mundo Miss!! Nossa eterna Martha Rocha, vai encantar o Céu com sua beleza, carisma, elegância e olhar inconfundível. Estamos muito tristes com sua partida!!! Obrigada por nos inspirar! Love", escreveu.

Primeira Miss Canoas, no Rio Grande do Sul, aos 18 anos, a ex-BBB 17 Ieda Wobeto externou seu sentimento.

"Notícia triste , nossa primeira Miss Brasil, deixa esse mundo mas deixa também saudades, exemplos e admiração. Que vá em paz", escreveu.

Miss Brasil 1986, Deise Nunes também lamentou.

" R.I.P. Descanse em paz nossa Miss Brasil 1954 Martha Rocha", escreveu.

Nathália Guimarães, Miss Brasil Universo em 2007, disse que cresceu ouvindo o nome de Martha Rocha e que ficou hipnotizada ao conhece-la pessoalmente.

Vera Fischer, que foi Miss Brasil 1969, expressou sua tristeza.

"Ela é a miss, a grande miss, icônica, do Brasil. Era uma mulher intelectualmente muito rica, muito criativa, ela pintava quadros, era uma mulher muito, muito interessante, com uma grande personalidade. Acho que todos nós vamos lamentar a perda dessa mulher incrível, lindíssima e que vai permanecer para sempre", disse ao G1.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se pronunciou em seu perfil no Twitter.

"Dona da 'lenda das duas polegadas', a primeira Miss Brasil provou ao mundo que baianos e baianas não precisam se encaixar nos padrões para brilhar", escreveu.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), divulgou uma nota lamentando a morte da ex-Miss Brasil.

"Crescemos ouvindo a história dessa ilustre baiana, símbolo de uma terra que passou a atrair os olhares do turismo mundial. Assim como Jorge Amado, João Gilberto e Dorival Caymmi, Martha Rocha foi muito importante na construção do imaginário baiano. Quero transmitir aos familiares de Marta Rocha a imensa gratidão que Salvador tem por ela, pela sua elegância e pelo que representou para a projeção internacional de nossa terra. Que Deus dê força a todos os seus parentes e amigos ".

Em seu perfil no Instagram, Caetano Veloso gravou um vídeo lembrando como a conheceu.

"Martha Rocha, sim, foi uma coisa linda que eu vi pessoalmente uma vez. Eu e Rodrigo, meu irmão, fomos ver depois que ela foi quase Miss Universo. Descanse em paz!"

A atriz Alcione Mazzeo se pronunciou em suas redes sociais.

"Martha Rocha, esta mulher deslumbrante e de muita fibra, foi desfilar sua beleza, encanto, simpatia e alto astral no plano espiritual! Descanse em paz, minha querida!".

 

Deise Nunes lamenta a morte de Martha Rocha

 Ieda Wobeto fala sobre Martha Rocha

 

Ieda maria Vargas se despede de Martha Rocha

Leila Schuster homenageia Martha Rocha

Alcione Mazzeo posta sua homenagem à Martha Rocha

Notícias Relacionadas