Notícias às 11:15

Monalisa Perrone tasca bronca em comentaristas, ao vivo

Reprodução/Youtube

Monalisa Perrone se viu em uma saia durante o quadro O Grande Debate da CNN Brasil na última quarta-feira (08), principalmente em relação aos comentaristas Augusto Botelho e Caio Copolla.

No programa de ontem, os comentáristas deveriam debater sobre a volta do Campeonato Paulista de Futebol, autorizada recentemente pelo Governo do Estado de São Paulo.

Todavia, Caio aproveito os argumentos inicias do quadro, quando os comentaristas não podem ser interrompidos pelo adversário, para rebater as argumentações realizadas por Augusto na terça-feira (07).

“Um dos pressupostos de um bom debate é a credibilidade dos debatedores. Mas ontem [terça-feira], neste mesmo programa, eu tive a minha credibilidade questionada publicamente. Por isso, quero aproveitar essa fala inicial para defender a minha reputação e o meu compromisso com a verdade”, afirmou o comentarista político, o que já levou ao início da bronca de Monalisa.

“Deixando muito claro então, pedindo uma gentileza aos debatedores sempre para a gente ficar obviamente no assunto que nós determinamos. Vocês são notificados, todo mundo sabe o assunto, então podemos voltar ao assunto de hoje, por gentileza?”, disse ela, com Augusto deixando seu parecer logo em seguida.

“Eu acho que não. Eu gostaria de tratar, por exemplo, se Beatles é melhor que Rolling Stones. Se a gente tem essa liberdade aqui de simplesmente trazer o tema que bem entende, eu quero tratar sobre que banda é melhor. Acho esse tema inclusive bastante interessante. Ou a gente poderia tratar se pizza pode ser comida com ou sem ketchup”, afirmou o advogado.

“Augusto e Caio, por gentileza, só uma questão para os dois. Não é essa a intenção, a gente transformar isso num ringue, numa balbúrdia, não é essa a proposta do debate. A gente sempre abre o debate dizendo que são temas relevantes, com visões diferentes, para as pessoas em casa terem a sua conclusão. Então, eu peço que os dois tenham respeito ao telespectador, a mim e a CNN e vamos então ao debate”, declarou Monalisa, que apresenta o Expresso CNN.

“Se vocês quiserem, numa outra vez, voltar a esse assunto de ontem e fazerem o debate, ok. É possível que a gente tenha uma coerência?”, completou ela.

“Não, infelizmente eu vou ter que responder dois pontos da fala inicial do Caio, sinto muito”, disparou o advogado.

“Então nós vamos cancelar o debate de hoje?”, rebateu Monalisa. Após Augusto garantir serem respostas simples, ela autorizou a réplica, reforçando o pedido de respeito deles para com o público.

“Respeito à CNN quem faltou foi ele [Coppolla] que desrespeitou o tema, eu vou apenas responder a dois pontos. Com relação ao termo fake news, você tem toda razão. Ele foi usado de forma equivocada por mim. O que você faz é falácia argumentativa, não é fake news, são duas coisas diferentes”, afirmou Botelho, arrancando risadas de Caio.

Lembrando que este termo é usadopara descrever situações em que um argumento é utilizado de forma inadequada, cuja origem da discussão ocorreu na terça-feira (07), quando Coppolla apresentou um estudo no qual, segundo ele, afirma que dois terços das pessoas que testaram positivo a Covid-19 em Nova Iorque (EUA) contraíram a doença dentro de casa durante o período de lockdown.

Augusto então acusou Caio de ter apresentando uma fake News, com o bacharel em direito voltando ao tema ontem e afirmando que “acusar um comentarisa político de disseminar informações falsas talvez seja a ofensa máxima a sua honra e reputação profisisonal”.

Vale ressaltar que o clima acalorado entre os dois comentaristas não é novidade para quem assiste ao quadro na CNN Brasil, com Monalisa já tendo os advertido em diversas ocasiões ao passarem dos limites de um debate cordial.

Repórter da CNN Brasil é assaltada ao vivo durante link
Âncora da CNN aparece pelado em vídeo da esposa

Indireta no Twitter

 

Mais tarde, no Twitter, Augusto aproveitou o espaço d arede social para mandar uma indireta para Caio, continuando a discussão fora de O Grande Debate.

“Uma pessoa que coleciona inimigos por todos os lugares por onde passa, um dia vai precisar se dar conta de que o problema não são os outros. Imagino o sofrimento dessa constatação”, afirmou.

“Tenho muito orgulho de nos 20 anos de advocacia – ambiente de constante debate – ter colecionado tantos amigos. Vários que não pensam da mesma forma que eu. O segredo é manter a lealdade, o respeito e a honestidade intelectual. No fundo, é disso que se trata um grande debate”, concluiu.

Muitos seguidores apoiaram o advogado, inclusive sua amiga pessoal Gabriela Prioli, ex-integrante do programa, que pediu demissão após ser interrompida por Reinaldo Gottino diversas vezes em conversa com Tomé Abduch.

“Ah, meu amigo, eu acho que a consciência existe. Deve ser triste viver assim e ficar preso a um jogo de cena que não permite voltar atrás. As pessoas entregam o que tem dentro delas”, disse ela.

Augusto Botelho mandou indireta para Caio Copolla no Twitter após O Grande Debate na CNN Brasil

Gabriela Prioli comentou na publicação de indireta de Augusto Botelho

Notícias Relacionadas