Notícias às 09:30

Monica Iozzi terá programa sobre política

Reprodução/Instagram

Depois de estrear na TV como apresentadora, função que desempenhou com muitos elogios, ao lado de Otaviano Costa, entre 2015 e 2016 no extinto Video Show, Mônica Iozzi volta a exercer o ofício, mas numa seara bem distante do entretenimento. A artista de 38 anos comandará um programa sobre política no Canal Brasil, em 2021.

A ideia da atriz e apresentadora — que falava sobre o tema no CQC, na Band — é simplificar o assunto e abordá-lo de forma didática, para qualquer pessoa conseguir entender.

Serão 13 episódios semanais, com cerca de meia hora cada. Realizando um sonho antigo, Monica Iozzi entrevistará especialistas e pessoas nas ruas. A atração terá até com animação para simplificar determinados assuntos.

“É a minha vontade de falar sobre política para qualquer pessoa, de qualquer idade, e de forma muito dinâmica”, disse.

Mônica Iozzi: ‘Bolsonaro foi bem mais inteligente do que eu’

Fora da Globo

Em setembro, ao participar do programa Conversa Com Bial, a artista revelou o motivo de sua saída da Globo, após viver a Kim, na novela A Dona do Pedaço, exibida em 2019.

"Comecei a sentir muita falta de fazer coisas que iam além do humor. Eu acabei ficando muito nesse lugar. Então eu comecei a me sentir já sem repertório."

A atriz destacou que, embora tenha feto sucesso com a veia cômica, ao lado de Otaviano Costa, tem muito mais a oferecer.

"Não sou comediante, sou uma atriz que ficou conhecida pelo grande público através do humor. Mas eu não sou a Tatá Werneck! Não sou a Dani Calabresa. Não tenho isso na minha veia, como a Ingrid (Guimarães) tem."

Ao deixar a Band, onde se destacou no CQC entre 2009 e 2013, Monica estreou na Globo como comentarista do Big Brother Brasil, em 2014. Recentemente, gravou uma série em Portugal, ao lado de Maria João Bastos e José Fidalgo.

Maria Ribeiro e Monica Iozzi fazem live sobre Fernanda Young

Otaviano Costa relembra Vídeo Show com Monica Iozzi: 'Sintonia'

Notícias Relacionadas