Notícias às 11:44

Moradores de Niterói votam a favor de rua em homenagem a Paulo Gustavo

Foto: Instagram/Divulgação

Lembrado para sempre! A prefeitura de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, informou que mais de 30 mil moradores da cidade votaram, por meio de uma consulta pública,  a favor da mudança do nome da Rua Coronel Moreira César, no bairro Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo. De acordo com a prefeitura, 90,2% dos habitantes concordaram com a alteração. A alteração é uma homenagem ao ator, que morreu na última semana por complicações da Covid-19.

A consulta foi feita entre os dias 5 e 8 de abril. Agora, o prefeito Axel Grael (PDT), vai enviar nos próximos dias uma Mensagem Executiva para a Câmara de Vereadores solicitando a alteração no nome da rua.

No Twitter oficial, a prefeitura de Niterói comemorou o resultado dos votos e reforçou a importância de Paulo Gustavo para a cidade.

“A maioria escolheu! Agora a prefeitura vai iniciar o processo para que a atual Rua Coronel Moreira Cesar passe a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo! A consulta pública sobre a homenagem ao querido filho de Niterói foi um recorde absoluto de participação entre os niteroienses. Foram 34.414 participantes, sendo 90.2% apoiando a mudança do nome da rua. Foram 31.039  a favor da homenagem”, comemorou o perfil, que rasgou elogios ao humorista.

“Paulo Gustavo era um apaixonado por Niterói e sempre que pôde exaltou o nome da nossa cidade no Brasil e no mundo. Ele se foi, mas deixou um grande legado de amor e generosidade. Esse resultado mostra o enorme reconhecimento dos niteroienses por essa pessoa extraordinária que foi Paulo Gustavo! É Importante salientar que essa importante iniciativa não exclui outras possíveis homenagens. Viva Paulo Gustavo”, finalizou.

Sempre exaltando a cidade em que nasceu, Paulo Gustavo mostrava com frequência os lugares de Niterói nos seus filmes. Moradores da cidade costumam reconhecê-la com facilidade nos longas da série "Minha mãe é uma peça". O ator era um apaixonado pela cidade e também costumava citá-la em suas peças de teatro.

Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo no Dia das Mães

Na madrugada deste domingo (9) Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, que morreu por conta da Covid-19, homenageou o marido neste Dia das Mães nas redes sociais.

"A mãe mais amada do Brasil! Amamentando seu filho no trabalho. Típico retrato brasileiro. Te amo, Hermínia e Paulo Gustavo", escreveu Thales nos stories.

A homenagem também se estendeu ao feed, onde ele voltou a se declarar ao amado.

"As duas maiores mães da minha vida! A primeira é a maior do Brasil. Mas representou pra mim um pãe tão atencioso, carinhoso e dedicado. Na fofo ele amamentava Gael enquanto no set de filmagem! Te amo PG!", afirmou o dermatologista.

 

No mesmo post, ele homenageou sua mãe, quando ela conheceu os netos.

"A outra é minha mãezinha quando conheceu os netos, a continuação da nossa família. Como você foi sempre presente e amorosa todo o tempo comigo! Tenho certeza que deu tudo o que pôde. Te amo!! Amo vocês pra sempre!", escreveu ele.

Vale lembrar que Paulo Gustavo morreu no início da semana por complicações da Covid-19. Ele ficou internado por quase dois meses em um hospital no Rio de Janeiro e foi cremado na última quinta-feira (6).

Notícias Relacionadas