Imprimir

Notícias

29/06/2020 | 14h44m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução

Morre a apresentadora Clarice Amaral, pioneira na TV

Ela comandou o primeiro programa com plateia

Morre a apresentadora Clarice Amaral, pioneira na TV - Reprodução

Primeira apresentadora a comandar um programa de TV com plateia, em 1955, Clarice Amaral, de 84 anos, morreu no último sábado (27). Quem deu a notícia foi o apresentador Leão Lobo, em suas redes sociais.

"Faleceu ontem na cidade de Cunha, no interior de São Paulo, às 21h30, a grande apresentadora Clarice Amaral, que foi um dos sucessos nos primeiros 30 anos da televisão brasileira. Foi A mulher que criou o merchandising na TV", disse.

A apresentadora iniciou a carreira na década de 1950, onde comandou a primeira atração voltada ao público infantil com plateia ao vivo, o Grande Gincana Kibon, da Record TV, no qual ficou por 14 anos.

Na TV Cultura, fez o São Paulo - Capital Rua Augusta, u programa de vendas, no qual ela criou o merchand. Seguiu para a TV Gazeta, onde comandou o Clarice Amaral em Desfile, primeiro programa dedicado ao público feminino na TV, primeiro também exibido em cor em São Paulo.

Em 1980, Clarice largou a televisão e resolveu se dedicar ao seu programa de rádio Programa Clarice Amaral, transmitido na Rádio Mulher. Ficou por seis anos até abandonar a carreira em 1986, quando sofreu um grande susto. Bandidos invadiram sua casa e assaltaram.  Traumatizada, mudou-se para cidade de Cunha, interior de São Paulo, onde viveu no anonimato. 





Notícias Relacionadas

20/10/2020 | 11h00m - Flávia Almeida

Morre filho do ator Robert Redford



Instagram

Instagram

OFuxico