Imprimir

Notícias

05/09/2018 | 14h01m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Morre a atriz Beatriz Segall

Ela teve uma crise respiratória no mês passado

Morre a atriz Beatriz Segall - Manuela Scarpa/Brazil News
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Adeus, Odete Roitman. Morreu nesta quarta-feira (05), em São Paulo, a atriz Beatriz Segall, aos 92 anos. 

A artista  teve uma crise respiratória no fim de agosto e chegou a passar uma semana internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na última semana, a artista voltou a ser internada. 

A morte foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. 

Seu corpo será velado e cremado em Cotia, interior de São Paulo.

Em 2013, a atriz tropeçou em pedras portuguesas na Gávea, na Zona Sul do Rio, e passou 20 dias de repouso, tratando um hematoma no rosto.

Dois anos depois, em 2015, Beatriz sofreu uma lesão no no braço, após uma queda no palco durante a apresentação da peça Nine - Um Musical Feliniano, em São Paulo. Na ocasião, ela passou por uma cirurgia no membro direito, e teve que ser substituída no espetáculo.

A última participação da atriz na TV foi na série Os Experientes, também em 2015. Atualmente ela pode ser vista na reprise da novela Vale Tudo no Canal Viva, novela na qual ela  foi eternizada no papel da vilã Odete Roitman.

Biografia

Nascida em 25 de julho de 1926 no Rio de Janeiro, Segall fez sua primeira peça durante um exercício de língua na Aliança Francesa. Convidada para se tornar profissional, recusou por causa da desaprovação do pai, que queria que ela fosse professora.

Em 1950, estreou no cinema  no filme A Beleza do Diabo e decidiu fazer um curso de intepretação. Chegou à TV em 1956, com a novela Pollyana, na TV Tupi e foi à França estudar teatro e literatura.

De volta ao Brasil, Beatriz casou com Maurício Segall e ficou por 14 anos longe das artes, apenas como dona de casa. Até que em 1964 aceitou um papel no Teatro Oficina a convite do diretor José Martinez Corrêa.

Com o marido, recuperou o Teatro São Paulo, que administrou até 1974.

Estreou na Globo em 1978, na novela Dancin' Days e no ano seguinte fez viveu a vilã Norah em Pai Herói.  Em 1980, Beatriz Segall participou do premiado filme Pixote, a Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco. Oito anos depois, após passagem por outras emissoras, voltou à Globo para viver seu papel mais icônico: Odete Roitman.

Em 1990 viveu a miss Penélope Brown em Barriga de Aluguel, de Gloria Perez. Em 2001, atuou em O Clone, da mesma autora.

Em 1992, deu vida  a Stella na novela De Corpo e Alma e emocionou o Brasil com sua homenagem à atriz Daniela Perez, que foi assassinada naquele ano pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e mulher dele na época, Paula Tomáz. 

A refinada Clotilde Jordão, em Anjo Mau, mentora da protagonista, a babá Nice, de Glória Pires, foi outro destaque em sua carreira, em 1997. Após essa trama, Beatriz se afastou da TV. 

Voltou em 2009, para fazer a antagonista Bárbara, uma avó fria e sem coração que vivia em guerra com sua neta por não viver dentro do padrão da alta sociedade, na novela Bicho do Mato, na Record. Beatriz voltou para a Globo em 2011 na série Lara com Z e um ano depois atuou em Lado a Lado, na pele da rica francesa Madame Besançon. Em 2015, fez sei último trabalho no seriado Os Experientes, que abordava a vida na terceira idade.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Wesley Safadão gravou seu quinto DVD na carreira durante o evento Garota VIP e contou com participações de Simone e Simaria, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho, Dennis DJ e Kevin o Chris. Veja a galeria de fotos no site #OFuxico. 📸: Cadu Fernandes @wesleysafadao #garotavip #wesleysafadao
  • Internado desde a madrugada de sexta-feira (23) na UTI Cardiológica do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, @jorgearagaodacruz foi submetido a uma angioplastia no sábado (24). Trata-se de um procedimento feito para desentupir artérias coronárias obstruídas por gordura. Foto: Agnews #jorgearagao #OFuxico
  • A noite de sábado (24) foi memorável para os milhares de fãs de Sandy e Junior, que foram conferir o primeiro show da turnê Nossa História, em São Paulo.
Durante uma apresentação repleta de sucessos e que contou com uma super tecnologia, com direito a fogos de artifício e tudo, o público relembrou pelo menos um pouco da infância e adolescência com os dois irmãos juntos novamente em cima dos palcos.
Um verdadeiro time de famosos, com nomes como Sabrina Sato, Larissa Manoela, Thammy Miranda e Andressa Ferreira, Giovanna Lancellotti e Padre Fábio de Melo, prestigiaram o espetáculo. Veja a nossa galeria de fotos no site #OFuxico! @sandyoficial @junior_lima @sabrinasato @larissamanoela @thammymiranda @gilancellotti 📸: Manuela Scarpa/Brazil News
  • A escritora e atriz Fernanda Young morreu, neste domingo (25), aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais Ela teve uma crise de asma, seguida de parada cardíaca. Ela deixa o marido e quatro filhos. #fernandayoung #luto #ofuxico
  • SUSTO! Caio Castro deu um susto no público do Rally dos Sertões 2019. Piloto de UTV (veículo utilitário), o galã e o navegador Marcos Ponstein capotaram e ficaram de cabeça para baixo na bateria semifinal disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles perderam o controle em um dos saltos, mas saíram ilesos. @caiocastro #rallydossertoes #caiocastro #ofuxico
  • À espera do primeiro filho, @mariliamendoncacantora se compara à Fiona, princesa do filme Sherek, por conta do nariz inchado.  Vem ver! 📽@mariliamendoncacantora

OFuxico