Notícias às 15:37

Morre a atriz Laddy Francisco

AgNews

Após ter o estado de saúde agravado nas últimas 48h, Lady Francisco morreu neste sábado (25). A atriz de 79 anos estava internada em um hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o último dia 2 de maio.

A artista apresentava complicações respiratórias após uma cirurgia de correção do fêmur em decorrência de uma queda enquanto passeava com os cachorros.

De acordo com o boletim médico, nas últimas 48 horas, o quadro de Lady Francisco piorou e ela teve isquemia de órgãos intra-abdominais (fígado e rins) e não resistiu às complicações.

Leyde Cauquer Francisco deixa dois filhos, Andrea Frank, e Oscar Francisco, diretor da Globo. Ele falou com a reportagem de OFuxico.

"Foi agora há pouco, estou indo agilizar a documentação e depois verei onde será o velório. Ela descansou".

Carreira
Lady Francisco começou a carreira artística na sua cidade natal, Belo Horizonte, no rádio e na TV Itacolomi. Entre 1972 e 1973, já no Rio de Janeiro, trabalhou na novela Jerônimo, O Hérói do Sertão na TV Tupi e depois se transferiu para a Globo, onde atuou em Escrava Isaura (1976), Marrom Glacê (1979), Baila Comigo (1981), Louco Amor (1983), entre outros sucessos.

Seu último trabalho na TV foi em 2018, numa participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras.

No cinema, esteve em Um Varão Entre as Mulheres (1974), O Padre que Queria Pecar (1975), O Crime do Zé Bigorna (1977) e  Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia (1977). 

No teatro, um dos mais recentes trabalhos marcantes da atriz foi em Os Dálmatas – O Musical, onde viveu a personagem Cruela Cruel.

Notícias Relacionadas