Imprimir

Notícias

03/06/2020 | 12h41m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, um dos ícones do teatro brasileiro

Ela estava internada desde o último dia 29, em São Paulo

Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, um dos ícones do teatro brasileiro - Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (3) a atriz Maria Alice Vergueiro. Ela tinha 85 anos e estava internada há uma semana, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde deu entrada com pneumonia e insuficiência respiratória. A atriz foi submetida ao exame para detectar o coronavírus e o resultado foi negativo.

Maria Alice Vergueiro era portadora do Mal de Parkinson e sua morte ocorreu em decorrência dessa doença, que a fez ter uma broncoaspiração.

O ator e diretor de teatro Gerson Esteves contou a importância da atriz em sua vida.

"Conheci Maria antes dela me conhecer, claro. Eu já a havia visto fazendo Mahagony, Catastrophé, O Doente Imaginário... e tantos mais! Grande Dama Indigna! Depois, em 1991, conheci e convivi coma Maria por alguns anos. Fiz com ela Sonho de Uma Noite de Verão, viajamos juntos para Nova Iorque, México e Curitia em turnês. Fui seu assistente e maquiador. Depois vieram A Comédia dos Erros, As Velhas, Why the Horse... Tantas histórias de carinho e aprendizado e risadas... histórias engraçadas tenho aos montes! Mas só consigo me lembrar que ela me chamava de “meu leãozinho”. Nosso último encontro foi há dois anos na plateia de uma peça na qual trabalhei... achei que ela não fosse lembrar de mim, mas lembrou. Era uma força da natureza! Peço a Deus que a receba em luz. E força para a família espiritual que ela escolheu!".

Maria Alice Vergueiro é um dos grandes nomes do teatro moderno e tem em sua trajetória grandes espetáculos produzidos por grupos como o Teatro de Arena, sob a direção de Augusto Boal, Oficina, com José Celso Martinez Corrêa e Teatro do Ornitorrinco, onde foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

Seu mais recente trabalho foi Why the Horse?, baseada nas obras de Alejandro Jodorowsky, Fernando Arrabal e Samuel Beckett.

Trabalhou na novela Sassaricando (1987), mas foi em 2006 que ela arrasou com o vídeo Tapa na Pantera, que viralizou na internet. No vídeo, ela vive uma personagem viciada em maconha.





Notícias Relacionadas

30/05/2020 | 10h40m - Flávia Almeida

Maria Alice Vergueiro segue internada em estado grave

29/05/2020 | 12h00m - Flávia Almeida

Morre o jornalista Gilberto Dimenstein



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico