Imprimir

Notícias

11/09/2020 | 11h39m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação HBO

Morre a atriz que deu vida à Lady Olenna Tyrell, em Game of Thrones

Diana Rigg tinha 82 anos

Morre a atriz que deu vida à Lady Olenna Tyrell, em Game of Thrones - Divulgação HBO

Conhecida recentemente por interpretar a Lady Olenna Tyrell, na série Game Of Thrones, a atriz Diana Rigg, de 82 anos, morreu na quinta-feira (10), em sua casa na Inglaterra. Foi sua filha, a atriz Rachael Stirling, quem deu a notícia.

“Minha querida mãe morreu calmamente enquanto dormia nesta manhã, em casa, cercada pela família. Ela morreu de um câncer diagnosticado em março, e passou os últimos meses refletindo alegremente sobre sua vida extraordinária, cheia de amor, risadas e um grande orgulho de sua profissão. Vou sentir muita falta dela”, explicou.

Série derivada de Game of Thrones já está em produção

Além da famosa série, Diana tinha mais de 60 anos de carreira. Atuou em várias produções do cinema e da TV britânica. A artista inglesa começou a carreira nos palcos em 1957 com a peça O Círculo de Giz Caucasiano, de Bertolt Brecht. Em 1994, recebeu o título de Dama por sua contribuição ao teatro e às artes.

Atriz premiada

Em 1997, Diana venceu o Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Mrs. Danvers na minissérie Rebecca. Por sua atuação no longa The Hospital, de 1971, recebeu uma indicação a melhor atriz no Globo de Ouro do ano seguinte.

Ela, que interpretou a agente Emma Peel na série Os Vingadores, tem ainda trabalhos em pós-produção, que devem estrear em 2021, o filme Last Night in Soho e a minissérie Black Narcissus.

The Boys: O que já sabemos sobre a segunda temporada

Ao lado da filha, participou de um episódio de Doctor Who, em 2013, chamado The Crimson Horror. A atriz também se destacou no cinema, entre os papéis mais populares está o de Tracy, a sra. James Bond, no filme 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade.

Rigg também estrelou peças na Broadway, entre elas, Medea (1994), pela qual venceu o Tony de melhor atriz.

Game of Thrones é escolhida a melhor série dramática, no 71º Emmy





Notícias Relacionadas

20/10/2020 | 11h00m - Flávia Almeida

Morre filho do ator Robert Redford



Instagram

Instagram

OFuxico