Notícias às 11:19

Morre a Rainha do Soul, Aretha Franklin

Grosby Group

O mundo da música perde mais uma de suas estrelas nesta quinta-feira (16). Aretha Franklin, que sofria de câncer de 2010, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por um representante da cantora à agência de notícias Associated Press.

Diagnosticada com câncer no pâncreas, Aretha estava ao lado de seus familiares e “gravemente doente”, como disse seu próprio empresário.

O último show solo da cantora há um ano na Filadélfia.

Relembre a carreira

Aretha Franklin se mostrou para o mundo da música já aos 14 anos, quando gravou seus primeiros discos na igreja de seu pai, Clarence LaVaughn Franklin, um pastor batista.

Porém, começou a despontar para o mundo da fama por conta da canção Respect, de 1967, sua única canção a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos.

Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin recebeu 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto da obra.

Além de Respect, outros hits também ficaram bastante conhecidos, como (You Make Me Feel Like) A Natural Woman (1968), Day Dreaming (1972), Jump to It (1982), Freeway of Love (1985) e A Rose Is Still A Rose (1998).

No ano de 1987, ela quebrou barreiras e se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll.

Mostrando todo o seu poder e seu talento inspirador, em 2005, Aretha recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração para um civil americano, das mãos do então presidente George W. Bush.

No ano de 2017, ela fez seus últimos shows. Em agosto, fez seu último espetáculo solo na Filadélfia e, em novembro, cantou em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York.

Notícias Relacionadas