Notícias às 17:10

Morre, aos 70 anos, o narrador esportivo Luciano do Valle

Ag news

Luciano do Valle morreu, neste sábado (19), aos 70 anos. O narrador esportivo estava em um avião, quando passou mal e acabou falecendo. Segundo a Band, as causas oficiais da morte ainda não foram divulgadas.

O locutor estava viajando com a equipe da emissora para narrar o jogo de futebol entre Atlético –MG contra Corinthians, em Uberlândia. Ele se sentiu mal durante o voo e foi atendido no aeroporto da cidade pelo corpo de bombeiros. Luciano chegou a ser internado em um hospital, mas não aguentou e morreu. Em informações preliminares, o narrador sofreu um infarto.

Fernando Fernandes, que estava acompanhando Luciano no voo, conversou com Datena, que foi aos estúdios da Band para apresentar o Brasil Urgente ao lado do filho, pelo telefone e falou o que aconteceu".

“Luciano chegou com dor nas costas. No meio do voo, ele tava sentando na fileira da frente, fui perguntar como ele estava e percebi que ele não estava legal, estava transpirando. Tinha um médico no voo, que começou a monitorar a situação dele. Quando chegamos, ele teve dificuldade pra se locomover do avião, pra sala de embarque. O doutor já solicitou uma ambulância, que foi até a pista. Durante o trajeto, ele tava com dificuldade para respirar, parecia um problema cardiológico, mas não sou medico para saber… quando chegamos no hospital, foram mais uns 50 minutos trabalhando nele e tentando reanima-lo. Minha ficha ainda não caiu. Estou funcionando por inércia”, desabafou Fernando Fernandes.

O médico que o atendeu ainda em voo também falou com Datena pelo telefone e ressaltou que, apesar de ainda não terem confirmado a causa da morte, afirmou que ele sofreu uma "morte súbita", quando o falecimento acontece em até uma hora após o início dos sintomas. O doutor ainda fez questão de ressaltar que o narrador "não sofreu".

Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador esportivo não só da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje, mas também como do Brasil.

Luciano Do Valle está de licença-médica
Luciano do Valle chama Band de Globo, durante transmissão de futebol

Notícias Relacionadas