Notícias às 15:24

Morre ator de Monty Pynthon, aos 77 anos

Grosby Group

Terry Jones, fundador do grupo de comédia britânica Monty Python, morreu na terça-feira (21), aos 77 anos. A família confirmou a morte do artista por meio de um comunicado.

"Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de nosso amado marido e pai, Terry Jones. Terry morreu na tarde desta terça-feira (21), aos 77 anos, com sua mulher, Anna Soderstrom, ao seu lado, após uma batalha extremamente corajosa, mas sempre bem-humorada, contra uma forma rara de demência".

Representante público da doença

Em 2016, o artista revelou ter sido diagnosticado com demência frontotemporal um ano antes, se tornando um representante público da doença. Em 2017, ele esteve na cerimônia do Bafta e falou sobre o assunto.

Além do Monty Python, Jones trabalhou em uma série de projetos, incluindo a série televisiva Ripping Yarns, fez diversos documentários e escreveu cerca de 20 livros infantis.

"Seu trabalho com o 'Monty Python', seus livros, programas de TV, poesias e outros trabalhos permanecerão vivos para sempre. Nós, sua esposa, Anna, os filhos Bill, Sally e Siri e toda a família, gostaríamos de agradecer aos maravilhosos médicos e cuidadores de Terry por tornar os últimos anos não apenas suportáveis, mas muitas vezes alegres", disse ainda o comunicado.

Monty Pynthon

O Monty Python é uma trupe inglesa de humoristas, famosa pela série de TV Monty Python's Flying Circus (1965-74), além de shows, filmes e jogos. Integrantes: Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin.

A atração ganhou um site oficial – www.montypython.com – no qual constam novidades relacionadas ao grupo, além de vídeos e fotos de arquivo e material inédito, prometendo ser "a fonte definitiva de tudo relacionado aos Pythons assim que conseguirem passar (e tirar o pó) pelas toneladas de fotos, memorabilia e artigos que estão guardados no quartel general".

Nascido em Gales, Jones também era diretor de cinema e historiador.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas