Imprimir

Notícias

13/06/2020 | 16h15m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruz Alta

Morre cantor e compositor Jorge Freitas, vítima da Covid-19

Artista estava internado com coronavírus

Morre cantor e compositor Jorge Freitas, vítima da Covid-19 - Divulgação/Prefeitura de Cruz Alta

Neste sábado (13), o coronavírus fez mais uma vítima. O cantor e compositor Jorge Freitas, de 59 anos, morreu em decorrência da doença.

Segundo informações da Prefeitura de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, o artista estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, desde o dia 5 de junho. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Jorge Freitas era ícone da música nativista do Rio Grande do Sul e deixa um legado de mais de 500 composições, nove CDs e um DVD.

"Jorge Freitas ao longo de sua brilhante carreira se tornou um dos maiores intérpretes do nativismo. Missioneiro de Santo Ângelo, residia em Cruz Alta onde construiu boa parte de sua trajetória. A Administração Municipal manifesta toda a solidariedade a família enlutada", afirmou a nota da prefeitura.

Coronavírus mata cantora Dulce Nunes

 

Morreu, aos 90 anos, a cantora Dulce Nunes, devido a complicações pulmonares da covid-19. Ela também era compositora, atriz e arquiteta.

Segundo sua afilhada, a pianista e cantora Bianca Gismonti, a morte foi no Rio de Janeiro, na última quinta (4). 

Dulce ficou conhecida por gravar o recital Pobre Menina Rica ao lado de Carlos Lyra e Vinicius de Moares, em 1964, quando substituiu a cantora Nara Leão, para quem o projeto foi feito originalmente.

Dulce estudou arquitetura e foi proprietária do escritório Bressane Arquitetura & Interiores. 

Devido à sua beleza, foi convidada a fazer cinema nos anos 1950 e estrelou filmes como Estrela da Manhã, de Paulo Gracindo e Dorival Caymmi, e o filme italiano O Noivo da Minha Mulher.

A cultura brasileira perde mais um nome para o novo coronavírus. 

Morre tia e madrinha do cantor Latino e ele posta despedida
Causa da morte de Ashley Mattingly é revelada





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico