Imprimir

Notícias

01/12/2018 | 15h10m - Publicado por: Pedro Ungheria | Foto: Divulgação

Morre George H W Bush, aos 94 anos de idade

Causa oficial da morte ainda não foi divulgada

Morre George H W Bush, aos 94 anos de idade  - Divulgação

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H W Bush faleceu na noite da última sexta-feira (30), aos 94 anos de idade. Ele veio à óbito oito meses após a partida de sua esposa, Barbara Bush.

O político, que comandou o país norte-americano de 1989 a 1993, foi internado em abril, com uma infecção no sangue, mas teve alta. Em maio, ele voltou para o hospital, por problemas de pressão baixa, e, em poucos dias, foi liberado.

Até então, não se sabe o real motivo da morte dele. A notícia veio à tona após o anuncio de seu filho, George Bush, que também comandou os Estados Unidos, entre 2001 e 2009.

Por meio de seu Instagram pessoal, ele postou o seguinte comunicado:

"Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu estamos tristes em anunciar que, depois de 94 anos extrardinários, nosso querido pai morreu. George H. W. Bush era um homem do mais alto nível e o melhor pai que um filho ou filha poderia pedir. Toda a família Bush é profundamente grata por sua vida e amor, pela compaixão daqueles que se preocuparam e oraram pelo papai, e pelas condolências dos nossos amigos e concidadãos.”

Diversas pessoas se pronunciaram sobre o ocorrido, principalmente os sucessores da família Bush, entre eles o atual presidente Donald Trump e Barack Obama. Por meio de suas redes sociais, ambos prestaram condolências ao ocorrido.

"Através de sua autenticidade, do seu espírito e compromisso inabalável com a fé, a família e o seu país, o Presidente Bush inspirou gerações de cidadãos norte-americanos", falou, em um trecho, o atual presidente americano.

“A América perdeu um patriota e humilde servidor George Herbert Walker Bush. Enquanto nossos corações estão pesados hoje, eles também estão cheios de gratidão. Nossos pensamentos estão com toda a família Bush esta noite – e todos os que foram inspirados pelo exemplo de George e Barbara”, disse Obama.

Por fim, seu amigo Bill Clinton deixou uma mensagem extremamente emocionante.

“Hillary e eu lamentamos o falecimento do presidente George H. W. Bush, e agradecemos por sua longa vida de serviços, amor e amizade. Sou grato por cada minuto que estive com ele, e sempre guardarei nossa amizade como um dos maiores presentes de minha vida”, escreveu ele, lamentando a morte do patriarca da família Bush.

Christian Bale vai passar Ação de Graças com sua família em Los Angeles
Morre a Rainha do Soul, Aretha Franklin
Kanye West passa por saia-justa por causa de Donald Trump
Donald Trump comete gafe ao se encontrar com Rainha Elizabeth II

Confira:





Notícias Relacionadas

01/01/2019 | 09h36m - Andreia Takano

Morre a atriz Etty Fraser, aos 87 anos

26/12/2018 | 10h52m - Flávia Almeida

Morre Guto Barros, autor de Você Não Soube me Amar



Instagram

Instagram

  • Carolina é o mais novo Anjo do #bbb19. Saiba tudo que rolou na prova e quem está no Castigo do Monstro em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • @sabrinasato apareceu deslumbrante, no último ensaio técnico da Gaviões da Fiel, Escola de Samba de São Paulo, antes do Carnaval 2019. Confira mais clicando em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
  • @xandaviao e @mckekel convidaram os seguidores de #OFuxico para conferir o resultado final de sua parceria, o hit Menos Mimimi. Confira!
  • Thiaguinho (@thbarbosa) fez questão de divulgar sua mais nova música de trabalho, Domingando, para os seguidores de #OFuxico. Vem ver!
  • A cantora Clau (@clau_music) fez questão de divulgar seu mais recente EP, #VemK, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Danrley e Elana conquistaram a liderança, pela segunda vez consecutiva, no #bbb19. Saiba mais, inclusive sobre a repercussão de tal conquista, clicando em #OFuxico!
E aí, gostaram do resultado?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • @julianapaes, @marianarios e outras famosas marcaram presença em lançamento simultâneo de grife. Saiba tudo sobre esse evento clicando em #OFuxico!
Foto: Roberto Filho e Iwi Onodera/Brazil News

OFuxico