Imprimir

Notícias

29/09/2012 | 13h14m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: Ag.News

Morre Hebe Camargo, aos 83 anos

A apresentadora teve uma parada cardíaca em casa

Morre Hebe Camargo, aos 83 anos - Ag.News

Um noticia muito triste para milhares de brasileiros: a querida Hebe Camargo morreu, na madrugada deste sábado (29). Ela teve uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

A informação foi confirmada pela assessoria do SBT, emissora com a qual Hebe havia assinado contrato na última quinta-feira (27).

“Ela estava muito feliz, segundo disse o sobrinho dela, Claudio [Pessuti], porque iria voltar para o SBT. Ainda segundo ele, a tia morreu dormindo.”

 Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

Ainda não se sabe onde o corpo da apresentadora será velado e nem o local do enterro.

Saúde debilitada

Hebe ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Há dois anos Hebe vem passando por intervenções cirúrgicas e tratamentos de quimioterapria contra o câncer.

Toda a luta da apresentadora teve início em janeiro de 2010, quando ficou 12 dias internada para a retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico.

Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas e em março do ano seguinte passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência e tirou a vesícula.  Em julho,  ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após deixar o SBT. Mas este ano ficou a maior parte dos meses se recuperando, sem gravar.  Recentemente ela rescindiu seu contrato com a RedeTV! e esta semana havia assinado contrato para voltar a ter um programa no SBT.

De Taubaté para o Brasil

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em Taubaté (SP), em 8 de março de 1929. Iniciou a carreira cantando e foi para a TV logo na fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Ela começou a carreira de apresentadora em 1955, no programa O mundo é das mulheres, na TV Carioca. Em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico Caçulinha e era líder de audiência

Após o nascimento de seu único filho, Marcelo Hebe ficou fora da tevê por 10 anos. Voltou indi trabalhar na TV Bandeirantes. Em 1985 foi para o SBT e em março de 1986, estreou o Programa Hebe,  que ficou no ar até 2010.

Hebe era muito querida pelo meio artístico e conhecida pelo jargão “gracinha” e por seus selinhos. Sua gargalhada era indefectível.

Ela ainda lançou três discos entre 1959 e 1966. E em 1995 fez uma coletânea de  suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”. Na sequência,  lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).  O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.

+ TUDO SOBRE A MORTE DE HEBE CAMARGO





Notícias Relacionadas

15/11/2018 | 12h20m - Pedro Ungheria

Pedro Bial dá selinho em Pabllo Vittar durante programa

05/07/2018 | 19h31m - Victória Xavier

Começam as filmagens do filme sobre a vida de Hebe Camargo



Instagram

Instagram

  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • #BBB19: Fábio é desclassificado do reality show. A Globo alega que  tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores 
Foto: Reprodução/Instagram.

OFuxico