Imprimir

Notícias

16/02/2020 | 21h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Morre jovem atriz de Rainha de Katwe aos 15 anos

Nikita Pearl Waligwa morreu por causa de um tumor cerebral

Morre jovem atriz de Rainha de Katwe aos 15 anos - Reprodução/Instagram

Morreu no sábado 15 de fevereiro a jovem atriz da Disney, Nikita Pearl Waligwa. A estrela do filme Rainha de Katwe (2016) morreu de um tumor no cérebro aos 15 anos de idade. A adolescente estava internada no Hospital Internacional TMR em Naalya, Uganda.

Waligwa foi diagnosticada com um tumor no cérebro no mesmo ano em que atuou no longa junto com Madina Nalwanga, David Oyelowo e  Lupita Nyong'o. Dois anos depois, um segundo tumor foi descoberto pelos médicos e desde então, a adolescente sofreu muito, como lembrou um de seus parentes à imprensa local.

"Seu cérebro estava inchado e estava exercendo muita pressão", contou.

A diretora do filme, Mira Nair, tentou ajudá-la, pedindo ajuda para financiar um tratamento na Índia, já que os médicos de Uganda eram incapazes de cuidar dela.

No Twitter, sua escola Gayaza, prestou homenagem à menina: "Descanse em paz Nikita Pearl. Você foi adorada por muitos e nós te perdemos por causa de um tumor cerebral em uma idade tão jovem. Descanse em paz, querida".
 

Carreira


Nikita Pearl Waligwa foi vista no filme da Disney Queen of Katwe como Gloria. O filme biográfico - inspirado no romance A rainha de Katwe - é sobre a história verdadeira de Phiona Mutesi, uma jogadora de xadrez de Uganda. Ela deixa sua favela para embarcar em uma carreira internacional.





Notícias Relacionadas

02/12/2020 | 00h30m - Raphael Araujo

Mulan e Soul marcam estreias de dezembro do Disney+

01/12/2020 | 04h00m - Giovanna Prisco

Série de Miguel Falabella estreia no Disney Junior



Instagram

Instagram

OFuxico