Imprimir

Notícias

23/01/2021 | 12h16m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Morre o apresentador Larry King, ícone da TV dos Estados Unidos

Ele foi bastante conhecido por seus trabalhos na CNN norte-americana

Morre o apresentador Larry King, ícone da TV dos Estados Unidos - Reprodução/Instagram

Depois de lutar contra a Covid-19, Larry King morreu por conta de complicações da doença. O apresentador estava com 87 anos e deixa três filhos e nove netos. O jornalista estava internado em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde o dia 2 de janeiro.

A notícia foi confirmada pelos representantes de King no Twitter oficial do jornalista. O texto do comunicado ainda informa que tudo sobre o velório e o enterro será noticiado em breve e pedem respeito e privacidade à família neste momento.

King já havia apresentado vários outros problemas de saúde nos últimos anos, tendo sobrevivido a cânceres na próstata e no pulmão, a um infarto e a um derrame.

Na carreira, ele comandou por 25 anos o programa de entrevistas Larry King Live, da CNN, e depois criou a plataforma Ora Media, onde começou a produzir seu próprio material, o Larry King Now e o Politicking with Larry King.

"Seja entrevistando um presidente dos EUA, um líder estrangeiro, uma celebridade, um personagem escandaloso, ou um homem comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas. Ele acreditava que questões concisas produziam as melhores respostas, e ele não estava errado", dizia um trecho do texto postado no Twitter.

Larry King perdeu dois filhos no mesmo mês

Três semanas. Foi esse o espaço entre a crescente dor de Larry King. Segundo o Page Six, o veterano apresentador americano perdeu seus dois filhos, Andy, de 65 anos, morreu no início deste mês. E Chaia, de 51, na quinta-feira (20).

Andy foi adotado pelo ex-âncora da CNN em 1962, quando casou com a mãe dele, Alene Akins. Chaia nasceu do relacionamento dos dois.

De acordo com a publicação, Andy teria sofrido uma morte súbita enquanto a Chaia lutava contra uma doença crônica há muitos anos. Apesar destas informações, a causa da morte não foi revelada.

Larry King usa uma cadeira de rodas para se locomover

O apresentador também é pai de Larry Jr., de 58, do primeiro casamento, com Annette Kaye, e  Chance, de 21, e Cannon, de 20, com sua oitava mulher, Shawn King, de quem se divorciou em 2019.

“Larry e seus três filhos restantes estão perturbados, e ele ainda está se recuperando de seus próprios problemas de saúde do ano passado”, disse uma fonte ao Page Six.

Vale lembrar que, no ano passado, o jornalista de 86 anos teve que se submeter a uma cirurgia. Ele fez uma angioplastia. Realizada com sucesso, a cirurgia incluiu inserção de stents para reabrir o marcapasso anterior, colocado em 1987.

King sofreu múltiplos ataques cardíacos na vida e, em 1987, passou por uma cirurgia de marcapasso quíntupla. Seus problemas médicos o levaram a criar a Larry King Cardiac Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar aqueles que não têm seguro de saúde.

Esposa de Larry King se surpreende com pedido de divórcio





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico