Imprimir

Notícias

06/08/2020 | 16h12m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Morre o arquiteto e ativista LGBT André Piva, irmão do ator Guilherme Piva

Ele era casado com o estilista Carlos Tufvesson e tinha leucemia linfocítica aguda

Morre o arquiteto e ativista LGBT André Piva, irmão do ator Guilherme Piva - Reprodução/Instagram

Gaúcho de alma carioca. Era assim que o arquiteto André Piva se descrevia. Ele morreu na noite de quarta-feira (5), por consequência de uma leucemia linfocítica aguda (Um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos). Piva, de 52 anos, era irmão do ator Guilherme Piva, que vive o Licurgo, na novela Novo Mundo. Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Famosos lamentam a morte de Gésio Amadeu

Casado legalmente desde 2013 com o estilista Carlos Tufvesson, com quem vivia desde 1995, o arquiteto foi um dos pioneiros na luta pelo reconhecimento oficial das relações homoafetivas no Brasil.

Nascido em Caxias do Sul em 1968, passou pela Universidade de Brasília antes de vir de estabelecer no Rio e se formar na Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1990. Abriu um escritório com seu nome - André Piva Arquitetura - atuando em projetos comerciais e residenciais tanto no Brasil quanto no exterior, em 1995.  Apaixonado pela profissão desde a infância, André era referência em arquitetura e decoração no Brasil e no exterior.

Irmão de Frank Ocean morre em um acidente de carro

Funeral restrito

Muito apaixonado pelo marido, André e Tufvesson eram exemplo de casal que deu certo. O arquiteto também era encantado pela cidade de Salvador, onde costumava passar os verões.

Em 2013, André Piva emprestou seu talento ao quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck, e assinou a transformação da casa de uma família em Santos, no litoral de São Paulo.

O funeral será na sexta-feira (6), em cerimônia restrita à família, que pede compreensão de todos para que seja evitada aglomeração.

Morre John Hume, ganhador do Prêmio Nobel da Paz





Notícias Relacionadas

05/08/2020 | 20h14m - Flávia Almeida

Famosos lamentam a morte de Gésio Amadeu

03/08/2020 | 12h12m - Flavia Almeida

Morre John Hume, ganhador do Prêmio Nobel da Paz

02/08/2020 | 15h00m - Flávia Almeida

Morre Wilford Brimley, ator de Cocoon



Instagram

Instagram

OFuxico