Imprimir

Notícias

12/05/2019 | 09h40m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Morre o ator e humorista Lúcio Mauro

Comediante estava internado há dois meses

Morre o ator e humorista Lúcio Mauro - Divulgação/TV Globo

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no fim da noite de sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios.

Nascido em Belém em 14 de marco de 1927, Lúcio de Barros Barbalho estreou na Globo em 1966. O ator integrou o elenco de alguns dos principais programas de humor da emissora, como Chico City (1973), Os Trapalhõesv(1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).

Lúcio Mauro Filho homenageou o pai ao postando um emocionante texto nas redes sociais. Ele destacou que o artista teve uma vida linda.

"Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida.

Lucio Mauro Filho destacou o pioneirismo e perseverança do pai. 

 "Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos", escreveu o ator. 

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do ator. Lucio Mauro se casou duas vezes. Ele deixa cinco filhos e cinco netos. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em





Notícias Relacionadas

29/05/2019 | 16h30m - Giovanna Prisco

Ator de O Poderoso Chefão morre aos 85 anos



Instagram

Instagram

  • @bryanadams embalou os casais apaixonados com o hit (Everything I Do) I Do It For You, no @allianzparque em São Paulo.
  • Have You Ever Really Loved a Woman, hit de @bryanadams, não ficou de fora da apresentação do canadense no @allianzparque em São Paulo!
  • @bryanadams encantou o público do @allianzparque, em São Paulo, ao som do hit #Heaven! 😍💞
  • Gugu Liberato mostra a filha com o braço machucado e brinca: 'A primeira fratura a gente não esquece'
(Via Instagram @guguliberato)
  • @marinaruybarbosa saiu com o seu prêmio de Artista de TV Feminina do Meus Prêmios Nick e, simpática, mandou um recado para o #OFuxico
@nickelodeonbr #MPN20ANOS
  • À espera de Léo, #MariliaMendonça já apelidou o bebê de leãozinho e cantou em homenagem a ele. A artista ainda mostrou itens do enxoval. 📽 @mariliamendoncacantora
  • Com um look todo pink, @larissamanoela mandou um fofo recado para #OFuxico, durante o Meus Prêmios Nick. Veja!
#MPN20ANOS @nickelodeonbr

OFuxico