Notícias às 09:20

Morre o ator Nick Cordero, após dura batalha contra a Covid-19

Reprodução/Instagram @amandakloots

Após uma luta de três meses contra os efeitos da Covid-19, Nick Cordero morreu no domingo (05). O ator de 41 anos estava internado no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, e durante o período em que esteve na unidade hospitalar, precisou amputar a perna direita. Ele teve problema de coagulação e medicamentos afetaram seu intestino. Sua esposa, Amanda Kloots, revelou recentemente que ele teria que fazer um transplante de pulmões.

Amanda dava notícias do marido, diariamente em suas redes sociais, e foi ela quem informou o falecimento do artista. 

"Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido morreu esta manhã. Ele esteve cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto ele deixava gentilmente este mundo. Estou sem acreditar e completamente destruída. Não consigo imaginar nossas vidas sem ele. Nick era iluminado. Era amigo de todo mundo, amado por ouvir, ajudar e especialmente falar. Era um ator e músico incrível. Ele amava sua família e amava ser pai e marido. Elvis e eu vamos sentir sua falta em tudo, todos os dias", escreveu Amanda.

Coronavírus no mundo dos famosos

Pequena melhora e esperança

Amigos e familiares fizeram uma vaquinha online para ajudar nas despesas do tratamento médico, e foi arrecadado, até o dia 1º de maio, o equivalente a R$ 2,5 milhões.

Nick saiu do coma no início de maio e, com pequena melhora, passou a usar volume menos intenso de ventilador para os pulmões. Mas dias depois, voltou a piorar. Ele perdeu 30 quilos durante a internação.

Ao longo de 95 dias, desde que o marido deu entrada na unidade hospitalar, Amanda foi incansável. Ficava do lado de fora do hospital, rezando.

"Em algum momento, todos os dias, eu vou para o Cerdars-Sinai e fico do lado de fora do hospital. Falo com Nick, rezo, toco a música dele e canto para ele! É o mais próximo que posso chegar dele diariamente. Quero enviar um enorme obrigado a todas as enfermeiras e médicos, esses heróis da saúde, cuidando não apenas do meu marido, mas de todos os pacientes com Covid-19. Eles são pessoas verdadeiramente surpreendentes e incrivelmente inteligentes que estão arriscando suas vidas todos os dias para salvar os outros", escreveu no Instagram.

Estrela da Broadway 

Nick Cordero estrelou espetáculos na Broadway, como Garçonete, Um Conto do Bronx e Bullets Over Broadway. Na TV norte-americana, seu trabalho mais recente foi na série Law & Order. 

O artista deixa um filho de dez meses. Elvis Cordero.

Nick Cordero está 'profundamente fraco', diz esposa do ator
Mulher de Nick Cordero faz visita na UTI: ‘Lutarei por você’
Esposa de Nick Cordero sobre 1º ano do filho longe do pai: ‘Triste’