Imprimir

Notícias

26/04/2013 | 16h36m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Morre o cantor country George Jones, aos 81 anos

Cantor country não resistiu à pressão arterial instável e febre alta

Morre o cantor country George Jones, aos 81 anos  - Getty Images

O lendário cantor country George Jones foi parar no Centro Médico da Universidade de Vanderbilt, em Nashville, no dia 18 de abril, com uma febre alta e pressão arterial instável. E, apesar dos esforços da equipe médica, infelizmente ele não conseguiu se recuperar, morrendo nesta sexta-feira (26).

O autor de He Stopped Loving Her Today foi uma das vozes mais conhecidas e influentes da música country, citado por alguns artistas como Frank Sinatra, Pete Townshend, Elvis Costello e James Taylor.

George gravou mais de 150 canções, em 50 anos de carreira, e teve vários singles chegando a posição número 1 nos EUA. Quase em todas das década de 50 e 90. As canções são White Lightning, She Thinks I Still Care, Who's Gonna Fill Their Shoes, The Race is On e I Don't Need Your Rockin' Chair.

Em homenagem no Twitter, o astro country Tim McGraw escreveu: "Vá com Deus... George Jones .... o homem que era a música country". O cantor Scotty McCreery também tuitou: "RIP George Jones. A lenda da música country que deixará saudade".

Duas vezes vencedor do Grammy, George, que também recebeu homenagem no Hall of Fame da música country, ficou doente antes de embarcar na turnê Grand Tour, uma série de shows de despedida que ele estava planejando fazer antes de se aposentar.

George deixa quatro filhos e sua quarta esposa, Nancy Sepulvado, com quem ele estava junto há 30 anos.







Instagram

Instagram

OFuxico