Notícias às 15:44

Morre o cantor Johnny Nash, de 80 anos

Reprodução/Instagram

Conhecido mundialmente pelo sucesso de I Can See Clearly Now, reggae lançado em 1972, o cantor norte-americano Johnny Nash morreu na terça-feira (06), aos 80 anos, de causas naturais. Foi o filho do artista, John Nash III, que confirmou ao TMZ.

"Ele era um pai e um homem de família maravilhoso. Ele amava as pessoas e o mundo. Ele fará falta dentro de sua comunidade. A família era tudo para ele", disse.

Segundo John Nash III, em entrevista à CBSLA, seu pai morreu em casa, nos Estados Unidos

Número 1 na Billboard

 

O single I Can See Clearly Now fez de Nash uma estrela internacional. Foram mais de 1 milhão de cópias vendidas, liderando a parada da Billboard Hot 100 por quatro semanas. O artista se tornou um sucesso retumbante especialmente no Canadá, Reino Unido e África do Sul.

Nash também ficou conhecido pelos seus covers de A Very Special Love, de Doris Day, e Wonderful World, de Sam Cooke. Ele nasceu em Houston e começou sua carreira no final dos anos 1950 como cantor e ator. Mudou-se para a Jamaica em meados dos anos 60, onde foi influenciado pelo reggae. Nash também fez sucesso com sua versão de Stir It Up, de Bob Marley, e There are More Questions Than Answers.

Seu último álbum de estúdio, Here Again, foi lançado em 1986.

Notícias Relacionadas