Notícias às 17:33

Morre o diretor de Batman, Joel Schumacher, aos 80 anos

Grosby Group

Nesta segunda-feira (22), de acordo com informações da revista Variety, morreu, aos 80 anos de idade, o diretor Joel Schumacher. O portal informou que a causa da morte não foi revelada, mas o site The Wrap contou que ele lutava contra um câncer há muitos anos.

Morre ator de O Senhor dos Anéis

Além de dirigir filmes clássicos de Batman, como Batman Eternamente, que teve Val Kilmer no papel do Homem-Morcego, e Batman & Robin, que contou com George Clooney como protagonista, o diretor já dirigiu O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), Os Garotos Perdidos (1987), Tudo por Amor (1991), Um Dia de Fúria (1993), O Cliente (1994), 8mm: Oito Milímetros (1999), Tigerland – A Caminho da Guerra (2000), O Fantasma da Ópera (2004) e Twelve: Vidas Sem Rumo (2010).

Mais recentemente ele dirigiu episódios da série de TV House of Cards, no ano de 2013, além da série Do Not Disturb: Hotel Horrors.

Schumacher começou sua carreira como figurinista, concorrendo à Palma de Ouro em 1993.

Polêmico, Schumacher deu uma entrevista certa vez em que contou ter feito sexo com mais de 20 mil pessoas.

"Fiz sexo com muitas pessoas, inclusive pessoas casadas, mas os nomes vão comigo para o túmulo. Isso não é incomum para um homem gay disponível. Fiz sexo com muitas pessoas famosas, mas nunca fui de beijar e sair espalhando quem dividiu a cama comigo", afirmou.

Outra vez que o cineasta ficou em evidência foi em 2017, 20 anos após a estreia de Batman & Robin, de 1997, considerado o pior filme da franquia da história.

"Quero me desculpar com cada fã que ficou triste ou desapontado. Eu devo isso, pois era o único que queria fazer uma sequência, enquanto a Warner não estava confiante. Espero que ninguém tenha desistido do herói depois disso, eu sabia que a franquia era do Tim Burton, mas ele pessoalmente me pediu para fazer o filme", disse, em entrevista à Vice dos Estados Unidos.

Travis Scott compra impressionante mansão de R$ 125 milhões
Novo filme de James Bond sofre nova alteração na estreia

Notícias Relacionadas