Notícias às 10:49

Morre Shirley Temple, aos 85 anos

Getty Images

Shirley Temple, atriz que ficou famosa em Hollywood depois de estrelar vários filmes na década de 1930, principalmente quando criança, morreu aos 85 anos, de causas naturais. 

"Ela estava cercada por sua família e cuidadores. Nós a saudamos por uma vida de realizações notáveis como atriz, diplomata, e o mais importante, como a nossa queria mãe, avó, bisavó e esposa adorada de 55 anos", diz o comunicado enviado por parentes à imprensa americana.

A atriz começou a sua carreira aos 3 anos de idadee e ficou muito famosa na década de 1930, com filmes como Olhos Encantadores, Alegria de Viver e o mais famoso de todos, A Pequena Órfã.

Antes dos 12 anos, Shirley já havia gravado dezenas de filmes. Segundo o seu site oficial, ela rodou 14 curtas-metragens e 43 longas, entre 1931 e 1961. No começo de sua carreira, ela foi sucesso de bilheteria e, em 1935, chegou a ganhar o prêmio baby Oscar, o Oscar dado a atores mirins já que crianças não competiam com adultos na cerimônia. Já em 1960, ela recebeu uma estrela na Calçada da Fama.

Depois que saiu do cinema, Shirley Temple se casou com Charlie Black e se tornou embaixadora dos EUA e delegada da ONU, chegando a servir em Gana entre 1974 e 1976 e na antiga Tchecoslováquia, em 1989.

O último prêmio que Shirley Temple ganhou foi em 2006 no SAG Awards, cerimônia do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, que a premiou pelo conjunto da obra. 

Família

Shirley Temple se casou com o seu primeiro marido, John Agar – o pai de sua filha Linda – em 1945, quando tinha apenas 17 anos, mas eles se divorciaram quatro anos depois. Em 1950, Shirley se casou novamente, dessa vez com Charles Alden Black, com quem teve o filho Charles Jr.

O casal permaneceu junto por 55 anos, até que Charles faleceu, em agosto de 2005, de complicações decorrente de uma doença da medula óssea.

Atriz mirim de Guerra dos Mundo se emociona com Shirley Temple

Notícias Relacionadas