Imprimir

Notícias

27/11/2018 | 17h40m - Publicado por: Pedro Ungheria | Foto: Divulgação/Nickelodeon

Morre Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja

Astro faleceu aos 57 anos de idade e a web reagiu ao ocorrido

Morre Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja - Divulgação/Nickelodeon

Os fãs de Bob Esponja Calça Quadrada começaram a semana bem tristes. Foi anunciado, recentemente, a morte do criador da animação, Stephen Hillenburg. O responsável por um dos desenhos animados mais conhecidos, faleceu aos 57 anos de idade.

O comunicado oficial foi emitido pela emissora Nickelodeon, que produziu o desenho. Em março do ano passado, o astro revelou o diagnóstico de uma bateria de exames, afirmando que teria esclerose lateral amiotrófica, a doença causou a morte do animador.

"Stephen imbuiu 'Bob Esponja Calça Quadrada' com um senso de humor único e inocência, que trouxeram alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens totalmente originais e a Fenda do Bikini permanecerão como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder sem limites da imaginação", disse a Nickelodeon em um comunicado.

O primeiro episódio do desenho foi ao ar em 1999. Desde então, quase 250 episódios já foram exibidos. A série já foi traduzida para mais de 60 idiomas, fora dois filmes que faziam menção às aventuras em baixo do mar.

A web ficou totalmente entristecida com a notícia. Muitos internautas reagiram em suas respectivas contas, lamentando o ocorrido.

Criador do Bob Esponja sofre de doença incurável

Veja:





Notícias Relacionadas

01/01/2019 | 09h36m - Andreia Takano

Morre a atriz Etty Fraser, aos 87 anos



Instagram

Instagram

OFuxico