Imprimir

Notícias

18/10/2012 | 11h20m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Morre Sylvia Kristel, estrela do filme Emmanuelle

Ela era estrela de filmes eróticos

Morre Sylvia Kristel, estrela do filme Emmanuelle - Reprodução

Sylvia Kristel, que ficou conhecida por ter protagonizado o filme erótico Emmanuelle, de 1974, morreu aos 60 anos, na noite da última quarta-feira (17), após lutar por mais de 10 anos contra um câncer na garganta.

A informação foi dada pela agência Features Creative Management, que era responsável pela carreira da atriz. "Ela morreu enquanto dormia", disse Marieke Verharen, representante da atriz, à agência AFP.

Sylvia precisou interromper o tratamento contra o câncer por já estar muito debilitada. Mas, depois de três meses, voltou para casa. A atriz foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve o filho Arthur, e nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, segundo seu site. Ela será enterrada em cerimônia fechada.

Sylvia Kristel iniciou sua carreira como modelo juvenil, sendo escolhida Miss TV Europe em 1972, tornando-a conhecida nos bastidores do universo do cinema. Depois do sucesso de Emanuelle, a atriz chegou também a protagonizar os longas Emmanuelle 2 (1975), Goodbye Emmanuelle (1977) e Emmanuelle 4 (1984).

A atriz se destacou também como Lady Chatterley na adaptação para o cinema do romance de D. H. Lawrence, e como Mata Hari no filme homônimo sobre a vida da espiã. Ainda na década de 1970, ela enfrentou problemas de dependência de drogas e álcool e, em 2003, descobriu o câncer de garganta.





Notícias Relacionadas

02/07/2012 | 23h49m - Felipe César

Sylvia Kristel, atriz de Emmanuelle, sofre AVC



Instagram

Instagram

OFuxico