Notícias às 05:00

‘Muito a oferecer’, diz Marjorie Estiano sobre Sob Pressão

Raquel Cunha / Globo

Na noite da última quinta-feira (25), a elogiada série Sob Pressão exibiu o final da terceira temporada com, é claro, muitas emoções. A médica Carolina, vivida por Marjorie Estiano, se despede do hospital São Tomé, mas um acidente de carro envolvendo seu ex-marido Evandro, interpretado por Júlio Andrade, muda seus planos de última hora.

Após boatos de um possível cancelamento, a produção médica elogiada pelo público terá uma nova temporada, ainda em desenvolvimento, sem previsão de gravação ou data de estreia.

“Fiquei realmente muito feliz com a continuidade do projeto. Acho que ainda temos uma infinidade de histórias para compartilhar, muito a oferecer”, afirmou Marjorie.

Sob Pressão ganhou notoriedade logo no primeiro ano de exibição, quando apresentou dramas humanos e problemas sociais dentro de um ambiente caótico como o de um hospital público no Rio de Janeiro.

“O fato de executar o próprio trabalho nas condições mais desfavoráveis é uma violência enorme”, avaliou Marjorie sobre a rotina de trabalho dos médicos da série. De lá para cá, ao longo dos três anos, os episódios levantaram também outros temas importantes como corrupção e falta de equipamentos básicos.

Além dos protagonistas, o seriado contou com um elenco de peso, tendo Drica Moraes, Stepan Nercessian, Pablo Sanábio, Bruno Garcia, Josi e Antelo, Julia Shimura, Marcelo Batista, Jana Guinond entre outros.

Um dos pontos de destaque da terceira temporada foi o episódio duplo encolcendo um tiroteio em pleno hospital e o uso da filmagem em plano sequência, marcando a estreia de Andrade na direção.

“Foi minha primeira experiência como diretor e neste episódio, em especial, foi tecnicamente difícil. Tinha muita gente envolvida e para que funcionasse tinha que ser tudo sincronizado e cronometrado”, contou ele. “Neste projeto criou-se uma família e poder executar esse papel em família foi tranquilo. O principal desafio foi atuar e dirigir ao mesmo tempo”, desabafou.

Ao final do episódio, foi possível conferir o encontro entre Carolina e Evandro bem longe do Rio de Janeiro, dando uma ideia do que esperar para a quarta temporada e gerando ansiedade para descobrir os próximos acontecimentos.

Notícias Relacionadas